Pedra Bela terá candidato único a prefeito. No total 117 municípios do país vivem a mesma situação de candidatura única.

Levantamento da Confederação Nacional dos Municípios (CNP) aponta que 117 municípios do país, já sabem quem administrará a cidade a partir de 1° de janeiro de 2021, pois somente um candidato a prefeito participará do pleito eleitoral.

Em meio aos 5.570 municípios existes no país, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), uma das 117 cidades está na Região Bragantina: Pedra Bela, que tem pouco mais de 6 mil habitantes.

O único candidato que quer ser prefeito de Pedra Bela é o atual prefeito, Álvaro de Lima, do PSDB.

A reportagem do Em Pauta conversou com o prefeito e candidato por telefone, e perguntou como está sendo essa campanha atípica em Pedra Bela.

“É muito mais tranquilo, não tem a correria da eleição em tempos de pandemia, é bem confortável”, definiu o prefeito.

Ele justificou que essa condição se deu, por causa da sua administração bem avaliada. “É fruto de um trabalho de quatro anos, estou bem na pesquisa e outros não quiseram sair”, disse Álvaro.

Perguntado, se em Pedra Bela não tem grupos de oposição ao seu governo, o candidato garantiu que tem. “Tem oposição sim, a oposição não quis me enfrentar, no caso o DEM (Democratas). Eles terão candidatos à vereador, mas não terão à prefeito”, afirmou.

Quando eleito no primeiro para o primeiro mandato, em 2016, Álvaro de Lima tinha outros dois oponentes. Um do Democratas e outro do PR.

Ainda de acordo com ele, não houve nenhum pedido de impugnação a sua candidatura por parte do Ministério Público Eleitoral, ele não tem nenhum processo em andamento e nenhuma condenação.

Caso isto se confirme, será reeleito prefeito de Pedra Bela para o mandato 2021-2024.

O candidato a vice na coligação “Por Amor a Pedra Bela” é Daniel Francisco da Silva

Para conferir outras notícias sobre as Eleições 2020 em Bragança Paulista e região, aliás é muito fácil.  Acesse:  https://bragancaempauta.com.br/tag/eleicoes-2020/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

Deixe uma resposta