Foto: Arquivo Bragança  Em Pauta

O período de chuvas mal começou e os velhos problemas de enchentes já perturbam os moradores de áreas baixas da cidade, mesmo com medidas de limpeza adotadas pela Prefeitura.

Na manhã desta segunda-feira, dia 21, a Defesa Civil  divulgou um balanço das chuvas dos últimos dias. Segundo os dados, entre os dis 17 e 20 de novembro choveu 73,6 mm de chuva acumulado, 7 pontos de alagamentos pela cidade e 8 residências afetadas.

Os pontos de alagamento registrados foram: Rua Francisco Luigi Picarelli – Jd. Sta. Helena; dois pontos na Av. José Gomes da Rocha Leal – Centro, um na região da Lo Sardo Materiais para Construção e outro na região da antiga Padaria Estância; Rua Malva – Vila Malva; Rua 19 de Abril – Centro; Rua Jerônimo Martins Carreteiro – Centro (frente à Messias Auto Elétrico) e, também na Rua Jerônimo Martins Carreteiro com a Rua Dr. Antônio da Cruz – Centro (garagem da Ford veículos).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Segundo a Defesa Civil, os níveis de água baixaram rapidamente nas ruas afetadas, com exceção da Rua Francisco Luigi Picarelli, que demorou um pouco mais em comparação as demais. As vias interditadas foram liberadas após a normalização das condições de tráfego.

As residências afetadas pelo alagamento foram na Rua Jerônimo Martins Carreteiro, na Rua Francisco Luigi Picarelli, na Rua Malva e na Rua 19 de Abril.

As famílias das áreas de inundação receberam da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social  materiais de higiene e outros itens necessários. Nenhum morador quis se deslocar até o abrigo municipal.

 

 

Deixe uma resposta