Skip to content

Pessoas bebem em frente padaria sem preocupação com COVID-19 e fiscalização

Quatro pessoas foram flagradas na tarde deste sábado, 23, em Bragança Paulista bebendo em plena calçada na Avenida Antônio Pires Pimentel. A ação aconteceu em frente de uma padaria, que apesar de ser considerada essencial e poder funcionar, não pode permitir o consumo no local.  O grupo, que estava em frente da padaria, não demonstrava qualquer preocupação com fiscalização ou com a COVID-19, que em Bragança Paulista já matou 10 pessoas e em todo o país mais de 21 mil pessoas.

O comércio, bem como o grupo desrespeitavam as autoridades sanitárias locais e estaduais por causa do coronavírus. Desde março, estabelecimentos comerciais como padarias e restaurantes, em todo o Estado, só podem funcionar para delivery, ou entrega na porta.

A quarentena, que atinge, todo o comércio, não só bares, restaurantes ou padarias, tem como objetivo diminuir a velocidade da propagação do coronavírus.

O grupo chegou a improvisar uma mesa com uma caixa de cervejas de garrafa.

Apesar de estarem cerca de um metro de distância um do outro as pessoas não estavam de máscaras, que é obrigatória no município.

Leitores que viram a cena e procuraram o Em Pauta questionaram como em pleno Centro da cidade tem ocorrido isto. “Se isto acontece no centro, sem que a fiscalização da Prefeitura impeça como é a situação nos bairros mais afastados?”, questionam.

Casos em Bragança

Bragança tem atualmente 182 casos positivos de COVID-19. Dez pessoas morreram e cinco estão internadas com resultado positivo da doença. Outras cinco pessoas internadas, aguardam o resultado do exame.

O bairro com maior incidência de casos é o Jardim Águas Claras, com 10 casos positivos. O bairro do Guaripocaba, na Zona Rural  está na segunda colocação com sete casos positivos.

O prefeito Jesus Chedid, anunciou a flexibilização do comércio em Bragança Paulista, a partir do dia 1º de junho. A partir desta data, padarias como esta poderão funcionar, mas deverão seguir regras, como por exemplo: de distanciamento entre mesas, limpeza e disponibilização de álcool gel para clientes. Porções, por exemplo, devem ser servidas de forma individual.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias pelo celular acesse: https://chat.whatsapp.com/EGKvaEp41fQ5OhAEyLUA2u

 

Deixe uma resposta

© 2015-2020 Jornal Bragança Em Pauta - Todos direitos reservados