PF presta apoio ao MPF em Bragança em ação que está sob sigilo

Durante toda terça-feira, dia 12, circulou pelas redes sociais fotos de viaturas da Polícia Federal em frente ao Centro Liberal, na Praça Raul Leme.  Muita gente divulgando e compartilhando, sem checar a informação que a  ação era desdobramento da Operação Ouro Verde que investiga possíveis desvios de verbas de saúde, na área de Campinas.

Entretanto, vale lembrar, que a operação que aconteceu em Campinas, no final de novembro e em outras cidades onde atua a Organização Social Vitale Saúde não é da Policia Federal e sim do Ministério Público do Estado de São Paulo e o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco). Saiba mais sobre a operação em https://bragancaempauta.com.br/preso-na-operacao-ouro-verde-teria-ligacao-com-reviva-saude-que-atua-em-braganca/

Mesmo ciente, que provavelmente a ação não teria a ver com a Operação Ouro Verde, pois trata-se de investigações de órgãos distintos, sempre primando pela qualidade da informação, a fim de levar a você leitor, notícias sérias e com qualidade, a reportagem do Bragança Em Pauta, entrou em contato com a Polícia Federal, a fim de apurar, do que se tratava a ação, que movimentou a cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a PF, “não se trata de Operação/Investigação da Polícia Federal, mas, sim um cumprimento de Ordem Judicial de Mandado de Busca e Apreensão expedida pela Justiça Federal de Bragança Paulista”.

Ainda segunda a nota, uma equipe da PF de Campinas foi deslocada para realizar a busca e apreensão e durante o cumprimento nenhum incidente foi registrado.

O material apreendido será periciado e encaminhado para a Justiça Federal em Bragança Paulista.  Não será divulgado o tipo de material,pois, o processo está em sigilo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *