Piracaia firma convênio com PM para realização de atividade delegada

A Prefeitura de Piracaia irá firmar um convênio com Polícia Militar, com o objetivo de reforçar a vigilância de prédios públicos e escolas municipais.

Isto será possível porque a Câmara Municipal de Piracai aprovou  por unanimidade o Projeto de Lei nº 22/2017, na última terça-feira, dia 18.

O projeto ainda deve ser sancionado pelo prefeito Silvino Cintra e tem como objetivo firmar convênio com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, com o objetivo de delegar à Polícia Militar (PM) os serviços de administração municipal em horários de folga dos policiais.

As atribuições dos servidores do Estado serão determinadas pelo Departamento de Trânsito e Segurança da Prefeitura e as atividades dos policiais serão controladas pelo comandante da PM em Piracaia, Sargento Lopes.

“Não há dúvida de que o auxílio a ser prestado pela corporação será de enorme valia para a municipalidade, principalmente na segurança e vigilância das escolas, onde o problema com o consumo de drogas ilícitas é preocupante”, afirmou o prefeito Silvino Cintra.