Já está em Piracaia e vai embora no domingo, dia 25,  o Ônibus Hacker, um laboratório móvel com oficinas e intervenções tecnológicas e culturais do Instituto Cultura Etc.

No ônibus, são oferecidas oficinas abertas e gratuitas para a população, como desenvolvimento de aplicativos, jogos, leitura, crochê, blog, vídeos, além de brincadeiras para as crianças, atividades para adolescentes, apresentações, músicas, danças e muita diversão.

Também são apresentados conceitos de cidadania, transparência, colaboração e as atividades terão a presença dos alunos das escolas municipais de Piracaia e dos 77 jovens vereadores que foram eleitos pelas escolas na Câmara Jovem.

O projeto surgiu em 2011 por meio de um financiamento coletivo e, desde então, já passou por Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Distrito Federal, além de Ciudad del este, no Paraguai, e Montevideo, no Uruguai.

Serviço:
Sexta-feira, dia 23
14h às 20h, na Praça do Rosário – Oficinas culturais e exibição de filmes.

Sábado, dia 24
10h às 19h, na Praça do Rosário – Oficinas culturais e exibição de filmes.

Domingo, dia 25
10h às 12h, no Parque Ecológico – Manhã de Histórias, com Piracaia na Leitura.
12h às 14h, no Parque Ecológico – Piquenique comunitário do Piracaia na Leitura e Slow Food Piracaia: traga um prato feito com amor para compartilhar.
14h às 18h, na Praça do Rosário – Conclusão das Oficinas