Piracaia é a sexta cidade da região com caso confirmado de Covid-19. Bragança Paulista tem 21 casos confirmados, Atibaia tem 9. Itatiba, Águas de LIndóia e Pedra Bela, são as outras cidades da região que também já têm casos confirmados.

Para conferir os números atualizados da região acesse: https://bragancaempauta.com.br/coronavirus-confira-os-numeros-em-braganca-atibaia-e-regiao/

A confirmação do caso foi anunciada pelo prefeito Silvino Cintra no Facebook da Prefeitura de Piracaia, que ressalta que não se trata de uma “gripizinha”, em alusão aos comentários do presidente Jair Bolsonaro.

“Infelizmente tivemos uma triste notícia neste domingo. Acaba de ser confirmado o primeiro caso positivo de COVID-19 em nossa cidade. Temos observado uma grande movimentação de pessoas nas ruas, jovens, adultos, idosos e até crianças. Embora a Prefeitura tenha orientado e tomado todas as atitudes possíveis para controlar essas pessoas, muitas delas têm ignorado nossas orientações e cuidados. Temos feito a nossa parte, outra parte depende de cada um de vocês. Isso é sério, não é uma “gripezinha”. Nos ajude a combater a propagação desse vírus, por favor!”, desabafou o prefeito.

Piracaia tem um total de 21 notificações, 9 casos descartados, 11 em investigação e um confirmado.
Em vídeo, o prefeito Silvino Cintra ressaltou que a família do paciente positivo está em isolamento. Aproveitou ainda para pedir colaboração da população por causa do isolamento social.
No vídeo ele questiona se os que não estão obedecendo a quarentena querem ver corpos amontoados na praça, que nem acontece no Equador, onde os serviços de saúde e funerário entraram em colapso.

O prefeito de Piracaia além de conscientização também pediu que a população faça orações pelos profissionais da saúde.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse:https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias pelo celular acesse:  https://chat.whatsapp.com/CxVBfj7gj2X0nPqzfJbP1v

[uam_ad id=”37841″]

 

Deixe uma resposta