Na noite de segunda-feira, 13, por volta das 22h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu 7 kg de cocaína na altura do km 7, da Rodovia Fernão Dias, no pedágio de  Vargem, com um casal, que seguia para Montes Claros/MG. Tudo aconteceu quando a PRF realizava a operação Égide em conjunto com a Polícia Civil de Atibaia.

Os policiais deram sinal de parada para um veículo de placas de Bocaiúva/MG FBZ-5876, que era ocupado por  um casal.

Durante a abordagem, o motorista estava muito nervosismo e não soube dizer em nome de quem estaria licenciado o veículo.

Tanto ele como a sua esposa alegaram que tinham vindo de Montes Claros/MG até Embu das Artes/SP a fim de visitar um tio mas não souberam precisar onde.

Diante do evidente nervosismo do casal, os policiais passaram a realizar uma busca minuciosa e ao analisar o painel notaram acabamento diferente do original.

Foi então que os policiais desmontaram parte do painel e encontraram  um compartimento com acionamento elétrico especialmente preparado para o transporte de drogas, que tinha em seu interior 7 tijolos de cocaína.

Após a polícia encontrar a droga, o motorista confessou que receberia R$ 2.500,00 para transportá-la de Embú das Artes até Montes Claros/MG.

Diante disto, o casal foi conduzido à delegacia da Polícia Civil,  autuados em flagrante por tráfico interestadual de entorpecentes.