Pelo menos mais duas ações de sucesso no combate ao tráfico de drogas tiveram registro em Bragança Paulista.

Na manhã de sexta-feira, 23, policiais Civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) se dirigiram a uma residência no bairro Julieta Cristina,pois tinham informação de que ali eram armazenadas drogas para comércio.

Munidos de mandado judicial de busca, os policias entraram em duas residências localizadas no mesmo terreno.

Na casa da frente, onde mora um jovem de 19 anos, os investigadores encontraram 2 porções de maconha e R$ 41,00. Já na  cozinha, foram encontrados diversos saquinhos plásticos usados para embalar droga.

Na casa dos fundos, onde mora um primo do rapaz, s investigadores encontraram 01 balança de precisão.

Os investigadores observaram que no quintal havia uma escada próximo ao muro, que dá acesso a um matagal e assim, com o apoio do canil da Guarda Civil Municipal, foi encontrada uma sacola plástica muito bem escondida e dentro desta, 11 porções de maconha e 13 papelotes de cocaína, sendo que as porções de maconha estavam embaladas iguais as que foram encontradas no quarto do jovem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Diante disso, ele recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e apresentado em audiência de custódia.

Já na tarde de domingo, 24, Guardas Civis Municipais da equipe de Rondas Ostensivas com motocicleta faziam patrulhamento pelo Jardim São Miguel, pois tinham informação de que um indivíduo, de 19 anos, estaria gerenciando o tráfico na região.

Em diligências pelo bairro, eles viram o suspeito na Rua Moacir Mendes de Oliveira, quando o mesmo entregava alguma coisa para outro indivíduo, um adolescente de 15 anos.

Os guardas então se aproximaram para fazer a abordagem e os dois saíram em fuga, mas foram perseguidos, detidos e identificados.

Os guardas realizaram buscas pelos blocos de concreto próximos de onde estavam os dois e foi então que encontraram 214 pinos de cocaína, 17 porções de maconha e 04 pedras de crack, tudo embalado para comércio, além de R$ 50,00 em dinheiro.

Diante dos fatos, os dois foram levados para o Plantão Central da Polícia Civil, sendo o rapaz de 19 anos autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico e apresentado em audiência de custódia e o adolescente, depois de ouvido, foi entregue à sua mãe, que deverá apresentá-lo à Promotoria da Infância e Juventude.

Deixe uma resposta