roubo cerco da PM

A Polícia Militar realizou um cerco a criminosos na manhã desta terça-feira, 4, na região do Jardim Europa e da empresa OSG, em Bragança Paulista. As informações preliminares eram de que após um roubo a PM tinha sido acionada e detido dois dos criminosos.

O caso foi registrado no Plantão Central da Polícia Civil. O registro terminou por volta das 18h.

A reportagem do jornal Bragança Em Pauta, apurou então com os policiais militares que atenderam a ocorrência que eles foram acionados pelo filho da vítima durante o andamento da ocorrência.

De acordo com o apurado, por volta das 8h10, o  dono de um posto de combustível chegou à sua residência na Travessa Madri, no Jardim Europa e foi abordado pelos assaltantes.

Eram cinco criminosos  em um veículo Celta. Quatro deles, entraram na casa em busca de dinheiro. O filho e a mulher do empresário também foram rendidos.  O que os bandidos não sabiam, entretanto, é que eles tinham percebido a ação e acionado a polícia.  Os ladrões amarram e amordaçaram os três e também a empregada.

Enquanto eles procuravam dinheiro, viaturas da PM chegaram ao local.

A tentativa de fuga

O assaltante que estava com um Celta, parado perto da residência, ainda tentou fugir. Houve perseguição. Ele chegou a trafegar, de acordo com os policiais, pela Avenida dos Imigrantes na contramão. Em seguida retornou pelo Lago do Taboão, entrou novamente no Jardim Europa.

Quando estavam na Rua Hédio Rondini Monqueiro o veículo foi abordado. Um dos assaltantes foi então detido. Tratava-se de um jovem, de 20 anos, já com passagens pela polícia por roubo. No interior do carro, a PM localizou uma faca.

A movimentação da PM e também da Guarda Civil Municipal na manhã desta terça-feira, 4, por causa desta ocorrência  chamou atenção de moradores da cidade. Moradores do Jardim Europa, principalmente ficaram assustados com a correria no bairro.

A prisão dentro da casa da vítima

Enquanto equipes faziam a perseguição ao bandido que estava no carro, outros policiais entraram na residência. Eles detiveram no local um homem de 28 anos. Assim como o comparsa ele já tinha passagens pela polícia por roubo.

Ambos são residentes em São Paulo. Com este assaltante a polícia encontrou uma pistola de 380 mm.

Outros três bandidos conseguiram fugira pelo telhado da casa. A polícia realizou buscas em toda a região, o policiamento foi reforçado durante todo o período da manhã, mas o trio conseguiu fugir.

A reação rápida do filho da vítima em pedir por socorro quando percebeu que o pai tinha sido rendido na garagem e ação rápida da PM evitou o assalto.

 

 

Deixe uma resposta