Na tarde desta quinta-feira, 17 , uma equipe da Polícia Rodoviária Federal que patrulhava a rodovia Fernão Dias, em Bragança Paulista, conseguiu flagrar e registrar em vídeo a irresponsabilidade de um grupo de três motoristas de uma mesma empresa de transportes. Os três tiveram as habilitações cassadas e receberam uma multa de aproximadamente R$ 3 mil cada.

Os motoristas, conforme o divulgado pela PRF,  realizavam a manobra conhecida como “quebrada de asa”, uma prática arriscada realizada por motoristas de carretas. A manobra consiste em mudar abruptamente de direção o veículo seguidas vezes, até que o movimento amplificado de seguidas repetições, faça com que as rodas traseiras do reboque se levantem.

No momento do flagrante, dois motoristas com conjuntos bitrem (um caminhão puxando duas carretas, uma atrelada à outra) davam cobertura à ação, segurando o trânsito para que um terceiro pudesse realizar as manobras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A equipe PRF conseguiu registrar uma das manobras em vídeo, mas o motorista cessou a exibição assim que percebeu a equipe policial.

Os três motoristas foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Bragança Paulista.

Realizar manobra perigosa é crime e pode causar até três anos de detenção.

Segundo a PRF cada um dos motoristas foi  autuado, com suspensão imediata e recolhimento da carteira de motorista (por prazo a ser estipulado pelo Detran) e recebeu uma multa de R$ 2.934,70.

1 comentário

Deixe uma resposta