A reportagem do Bragança Em Pauta, recebeu durante a semana, reclamações de leitores, quanto a falta de coleta de lixo no Parque Natural Municipal Lago dos Padres. 
A nossa leitora, Maria Leme, nos enviou fotos que ela tirou no local na última quinta-feira, dia 5, que mostram as lixeiras cheias de lixo e também água acumulada, sendo local propício para proliferação do mosquito da dengue.
“Gostaria que vocês ajudassem a divulgar a falta de coleta de lixo no Parque Lago dos Padres. Achei a iniciativa sensacional, eu e meu marido temos frequentado muito o local, sempre recolhendo sacolas, garrafas e outros resíduos, mas os latões estão cheios, além do lixo tem acúmulo de água”
Esta não é a primeira reclamação com relação ao Lago dos Padres. Diversos leitores reclamaram também que existem placas no local indicando sanitários. E quando o usuário percebe, os sanitários na realidade ficam na Prefeitura.
Acontece que aos finais de semana o sanitário que fico no lado externo da Prefeitura não conta com funcionário para fazer sua limpeza e higienização. Além disto, falta papel higiênico.

O Parque Natural Lago dos Padres foi inaugurado no dia 14 de dezembro e é uma unidade de conservação ambiental de proteção integral com uma área equivalente a 2,21 hectares. O Lago dos Padres é um dos três afluentes de grande importância para preservação do Lago do Taboão, fundamental para a conservação da mata nativa e dos recursos hídricos.

O parque conta com trilhas de fácil percurso, estacionamento, acesso pela Prefeitura, áreas de descanso e convivência, ponte, deck, bancos.