Continua gerando polêmica a “agência” do Bradesco, no Parque dos Estados, em Bragança Paulista.

Em julho de 2017, a Prefeitura anunciou que uma agência bancária seria inaugurada na Avenida Deputado Virgílio de Carvalho Pinto, 601, no Supermercado Mendonça.

Segundo o divulgado pela Prefeitura, na época, a unidade teria atendimento diferenciado, funcionando de segunda a sexta, das 8h às 20h, e contaria com guichês de atendimento, gerente da unidade, 5 caixas eletrônicos, disponibilizando todos os serviços de uma agência bancária padrão.

Acontece, que apesar da promessa, de que a agência estaria a disposição das cerca de 60 mil pessoas que moram no Parque dos Estados, Jardim da Fraternidade, Hípica Jaguari, Planejadas I, II e III  e Jardim Águas Claras, estas pessoas continuam tendo que se deslocar para o centro para realizar alguns serviços bancários.



Clientes do banco procuraram à reportagem do jornal on line Bragança Em Pauta, para reclamar do assunto, alegando que falar que o local é agência é uma verdadeira enganação.

Até há no local um funcionário que atende os clientes fazendo empréstimos e abrindo contas, mas a maioria dos serviços são feitos pelo caixa eletrônico ou então nos guichês que na realidade são de correspondente bancário.

Um simples depósito, por exemplo, só pode ser feito no caixa eletrônico pois no correspondente bancário não é permitido e tem muitos clientes que têm dificuldades em utilizar o caixa ou então precisam realmente dos serviços de caixa.

Em contato com a assessoria do Bradesco, a mesma confirmou que o local realmente não é uma agência. Segundo o Bradesco, desde janeiro deste ano, o local funciona como um Posto de Atendimento e lá podem ser feitos os seguintes serviços:

  • Abertura de Conta Corrente e Poupança
  • Empréstimos e Financiamentos
  • Cartão de Crédito
  • Comercialização de Produtos e Serviços, como: Seguros de Vida, Auto, Residência, Consórcios, Capitalização, Previdência, dentre Outros.
  • Serviços nos equipamentos de BDN (Saque Expresso), como: Saques, consulta de saldos e extratos, transferências, pagamentos e agendamentos de boletos de cobrança, contas consumo, DARF, depósitos, dentre outros.

Deixe uma resposta