Porque escolher o Peru como destino para sua próxima viagem?

Você já sabe qual o próximo destino para sua próxima viagem? Nós do Bragança Em Pauta em parceria com a agência de viagens Antaris Travel, temos uma dica: Peru !   Você deve estar se perguntando agora, mas porque escolher o Peru como destino para a sua próxima viagem não é mesmo?

O especialista em viagens, da Antaris Travel, Cláudio Lutzkat, é quem conta os segredos para gente.

“O Peru é o mais exótico país sul-americano. O país já abrigou um dos mais fabulosos impérios que já existiram sobre a Terra: o Império Inca e outras civilizações pré-incas. Ou seja, são mais de 10 mil anos de história.”

Cláudio Lutkat, ressalta que Peru é uma excelente opção de viagem. “O turismo está voltado principalmente para monumentos arqueológicos e gastronomia. É uma ótima opção de aventura e também de praias. Um lugar repleto de cultura, história e bem preservadas cidades coloniais”, ressalta.

Para quem gosta de aventura, tem passeio de parapente para ver a cidade do alto, além de sandboard nas dunas do deserto, bem como passeio de carrinhos tubulares.

São atrações, que certamente darão ao turista uma boa dose de adrenalina.

“A gastronomia do Peru é riquíssima. Você não pode deixar de experimentar o ceviche de pescado, o lomo saltado. Além disso, recomendamos que prove os sabores irresistíveis das batatas e o famoso Pisco Sour”, diz.

A reportagem do Jornal Bragança Em Pauta questionou Cláudio Lutzkat sobre quais as melhores cidades para se visitar no Peru e ele nos deu seis dicas. Confira:

1- Lima

Lima é a capital do país e claro, merece uma visita.  “A cidade foi capital do vice-reinado espanhol na América do Sul por quase 300 anos. Lá tem um centro histórico e museus importantes” ressalta Cláudio Lutzkata afirmando ainda que tudo isto, faz contraste e ao mesmo tempo se completa com bairros modernos e luxousos com centros comerciais espetaculares. “Quase todas as grifes internacionais estão presentes por lá, então o Peru é também um excelente destino para compras. O país faz inclusive  parte do Acordo de Livre Comercio com o Estados Unidos e Europa”, afirma.

2- Cusco

Cláudio Lutkat ressalta que Cusco é um destino turístico imperdível no Peru. “A Capital do império Inca tem um rico acervo de construções coloniais. Conta ainda com vestígios arqueológicos pré-colombianos e o ponto de partida para as viagens de trem com as opções mais exóticas e luxuosas do mundo para Machu Picchu, Arequipa e Puno”, diz.

Se você vai montar o seu roteiro, então vale a pena colocar Cusco na programação !

3 -Machu Picchu

Assim como Cusco, ir ao Peru sem ir a Machu Picchu não tem graça.

“Machu Picchu é mais importante descoberta arqueológica das Américas no século XX. É destino obrigatório em qualquer roteiro turístico pelo Peru. Um passeio que vale muito a pena”, diz. Cláudio Lutzkat.

4-Pizac

O especialista em viagens, recomenda também uma visita a Pizac. “É um povado que fica a 33 km de Cusco a caminho do Vale Nevado. Pizac é conhecida também pela feira de artesanato na praça central. O seu local arqueológico é um dos mais importantes do Vale Sagrado dos Incas”, afirma.

5 – Vale Sagrado dos Incas

Ao visitar o Peru, você deve incluir também em seu roteiro uma passagem pelo Vale do rio Urubamba. “Mais conhecido como “O Vale Sagrado dos Incas” o local possui muitos povos coloniais onde se pode encontrar muitos vestígios do que foi o Império dos Incas. O império se estendia ao longo do vale, planícies e encostas escarpadas das montanhas e o passeio é encantador”, diz.

6- Puno e o Lago Titicaca

E para finalizar, ele recomenda além disso, uma visita ao Lago Titicaca. “É o maior lago de altitude do mundo e uma das mais importantes atrações turísticas do Peru”, recomenda.

As grandes atrações de Puno são: o Lago Titicaca e suas as ilhas flutuantes.

“As ilhas flutuantes de Uros são feitas com camadas de totora que flutua no Lago Titicaca, o mais alto do mundo. O passeio dura pouco mais de 3 horas. Neste tempo é realizada inclusive uma palestra rápida sobre como a ilhas são feitas e porque elas não afundam, como os antepassados foram parar ali e como os uros vivem atualmente”, finaliza

Se você quiser conhecer mais sobre roteiros para o Peru, contate Cláudio Lutkat da Antaris Travel e conheça os diferentes roteiros.  Todos os roteiros podem ser adaptados de acordo com os interesses e orçamento de cada viajante.

Confira mais dicas sobre viagem ao Peru: https://www.antaristravel.com.br/machu-picchu-e-titicaca

Para saber sobre outros destinos acesse o site, instagram ou facebook da Antaris Travel clicando nos seguintes links:

E lembre-se toda quinta tem dicas de Turismo no Bragança Em Pauta.

Só aqui você encontra dicas exclusivas de Cláudio Lutzkat de como viajar gastando pouco. Aliás, se você também quiser conferir nossas reportagens sobre outros destinos é só clicar nos links:

Não importa se o seu destino de viagem será ou não o Peru, o que importa é que suas férias sejam inesquecíveis!

 

Deixe uma resposta