Pós-Carnaval: é hora de desintoxicar e aprender fazer marmita fit

Você abusou no Carnaval? Comeu e bebeu mais do que deveria? Dizem que o ano começa mesmo só depois do Carnaval. Agora é a hora de você simplesmente pegar firme na dieta. Começar se desintoxicando e aprendendo a fazer marmita fit é uma ótima ideia.

Os alimentos detox são importantes para ajudar a recuperar os efeitos nocivos do álcool, por exemplo.

Sucos, chá e sopas detox, por exemplo, estão mais do que na moda: eles fazem toda a diferença quando o assunto é alimentação saudável e bem estar do corpo.

Se você até gostaria de consumir estes produtos e mudar de vida, mas não sabe nem por onde começar, nós vamos te ajudar. A nossa dica de hoje é o Curso Detox e Marmita Fit, promovido pelo Espaço Gourmet. Em fevereiro o curso foi um sucesso e por isto foram abertas novas inscrições.

Investimento e inscrições

O investimento é de R$ 100,00 e as inscrições estão abertas. As aulas acontecem nos dias 14 e 15 de março, das 19h às 22h.

O curso será ministrado por Cibele Lisboa, da empresa Levitude. Nascida em Bragança Paulista , aos 41 anos, Cibele ressalta que ainda tem muito pra viver e aprender. “Minha conexão e amor pela gastronomia começou quando eu ainda era uma menina de apenas 8 anos, foi aí que comecei a criar receitas e pegar fascinação por tudo que se relaciona à comida e fogão. Aos 15 anos comecei a vender ovos de páscoa, e aí não parei mais, foram desde bom bocados, cones trufados e até trufas, mas há dois anos trocou tudo pela gastronomia fitness.

Graziele Lima e Cibele Lisboa durante curso ministrado em fevereiro

Segundo Graziele Lima idealizadora do Espaço Gourmet, o curso ainda conta com a nutricionista Christiane Melo, como instrutora. Durante o curso ela dá orientações aos alunos e informações nutricionais sobre o alimento. Também tira dúvidas sobre o preparo das comidas.

“Comer de forma saudável é sempre bom. É claro, que quem pretende fazer uma dieta, sempre deve procurar também auxílio de um profissional na área. É por isto, que contamos com orientação da nutri no cardápio das aulas”, disse Graziele.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone 11.96930-4667.

Curso detox e marmita fit

Graziele Lima, ressalta que marmitas feitas em casa trazem vários benefícios para a saúde. Os benefícios, alias, vão além de um cardápio equilibrado.

“As marmitas fitness feitas em casa tem alimentos mais frescos, saudáveis e são muito mais nutritivas do que as opções industrializadas. Além disso, a quantidade limitada de comida livra daquela vontade de querer repetir a refeição após finalizar o prato”, acrescenta.

Graziele ressalta ainda que o curso também é uma ótima oportunidade para quem quer empreender no ramo fit.

O objetivo do curso é que os alunos entendam a importância de deixar de lado alimentos ricos em hormônios e agrotóxicos, bem como aditivos, açúcar, gordura e medicamentos. Tudo isto gera, por exemplo, um cansaço excessivo.

A Dieta Detox aposta em alimentos naturais e exclui os alimentos industrializados. Durante o curso, o aluno aprende várias dicas e receitas de suco, chá e sopas detox.

Com esta desintoxicação através da alimentação, a ideia é acabar também com problemas, por exemplo, como insônia, dificuldade de digestão, mau funcionamento do intestino, excesso de gases, retenção de líquido, falta de concentração, dores de cabeça e dificuldade para perder peso”, afirma ela.

Na aula de marmita fit, por sua vez o aluno aprende dicas de como preparar os alimentos para que eles não percam os nutrientes. O cardápio é preparado de acordo com as preferências alimentares do aluno e seu objetivo: ganhar massa muscular ou emagrecer, por exemplo.

“Além disso o aluno receberá dicas de tipos de temperos que você deve usar e combinações diferentes e nutritivas”, afirma Graziele Lima.

Você pode saber mais e conhecer os cursos disponíveis no Espaço Gourmet acessando:

https://www.facebook.com/docemagiacursos/
https://www.instagram.com/espaco_gourmet_cursos/

 

 

Deixe uma resposta