O Parque Dr. Fernando Costa, mais conhecido como Posto de Monta recebe entre os dias 14 e 16 de outubro a Feira das Nações e a 10ª Feira de Caprinos e Ovinos da Região Bragantina (Fecorb) e a 5ª Exposição de Cavalos Mangalarga.

A Feira das Nações tem como proposta principal arrecadar recursos para entidades assistenciais do município e por isto, diversos voluntários trabalharão nos três dias de festa para garantir que os visitantes saboreiem comidas típicas de diversos países como Brasil, Nigéria, Inglaterra, Itália, Síria, Japão e Uruguai. Também haverá barracas de doces, sorvetes, lanches frios, saladas de frutas, sucos naturais e outras bebidas.

A feira ocorrerá na sexta-feira, dia 14, das 18h às 22h, e sábado e domingo, dias 15 e 16, das 9h às 22h. Dúvidas ou informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3403-1047 ou (11)4035-7670.

 

Ao mesmo tempo em que acontece a Feira das Nações acontece a 10ª Feira de Caprinos e Ovinos da Região Bragantina (Fecorb).

O evento tem como objetivo incentivar pequenos e médios criadores da região, melhorar o quadro da economia no setor e garantir aos produtores o suporte necessário para exposição de animais.

Quem passar pelo Posto de Monta poderá acompanhar julgamentos, torneios e participar de outras atividades.

A realização é da Prefeitura de Bragança Paulista, juntamente com a Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da Região Bragantina (Accorb), CapriPaulo, Associação Paulista de Criadores Caprinos, Sindicato Rural de Bragança Paulista, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) Regional e Defesa Agropecuária.

Durante o mesmo período acontece a 5ª Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador organizada pelo Núcleo Bandeirantes. O evento receberá criadores de várias regiões do Brasil e a expectativa é que 400 animais estejam no recinto nos próximos dias para os julgamentos e exposições.