A Prefeitura de Bragança Paulista informou em nota manhã desta segunda-feira, dia 16, que o Posto de Saúde do Araras dos Mori foi fechado temporariamente em virtude de condições estruturais.

De acordo com a nota, para que a população do bairro não fique desassistida, a equipe da unidade está de prontidão no Centro de Saúde Dr. Lourenço Quilici, no Lavapés, para realizar todos os atendimentos oferecidos pelo serviço.

A Administração Municipal ressalta que está tomando as medidas necessárias para reabertura da unidade.

Vale lembrar, que o Posto de Saúde do Lavapés, também sofre desde o início do ano de problemas estruturais provocados pelas fortes chuvas no início do ano. O posto teve inclusive o piso superior interditado.

Os serviços de DST/AIDS e Tuberculose, também foram transferidos do local por causa da interdição.  Aguarda-se desde então que a unidade passe por uma reforma.

Boato ou fato?

Além do anúncio do fechamento da unidade do Araras dos Mori, circulou por grupos de WhatsApp, a informação de que todas as unidades de saúde funcionarão a partir de junho, apenas no período da manhã, por questões de economia.

A reportagem entrou em contato com a Divisão de Imprensa, que informou que até o momento, não dispunham de nenhuma informação sobre uma possível mudança de horário de funcionamento.