IPTU 2019 reajuste

Final do ano chegando e muita gente aproveitando o 13º salário para fazer compras de Natal. Outros, entretanto, estão fazendo as contas para quitar dívidas. E você já parou para se planejar para 2019? Em Bragança Paulista, o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser pago de duas formas. O prazo para pagamento do IPTU 2019, parcelado vence dia 25/01 e à vista dia 25/2.

De acordo com a Prefeitura quem optar pelo pagamento do IPTU à vista terá desconto de 5%. Neste caso o prazo para pagamento parcelado vence dia 25 de janeiro.  À vista o pagamento acontece deverá ser realizado até o dia 25 de fevereiro.

Os prazos foram fixados no Decreto nº 2827/2018, no Imprensa Oficial do Município.

No caso de pagamento parcelado em até 12 vezes, a primeira parcela vence no dia 25 de janeiro de 2019. O vencimento das demais parcelas ocorre todo dia 10 de cada mês subsequente.

Assim como todos os outros tributos municipais e débitos para com a fazenda municipal, o  IPTU sofreu reajuste de 4,56% com base no Índice de Preços ao Consumidor (IPCA).

Conforme a Prefeitura ps carnês poderão ser pagos nos Bancos Bradesco, Itaú, Santander e Banco do Brasil por meio de canais de internet (Internet Banking), pelos caixas eletrônicos de autoatendimento e seus correspondentes bancários. Na Caixa Econômica Federal e no Banco Mercantil do Brasil, por sua vez, os pagamentos podem ser feitos nos guichês de caixas, além dos canais via internet e caixas eletrônicos. Os contribuintes podem ainda pagar os tributos nas casas lotéricas.