Termina na segunda-feira, 30, o prazo para que usuários da Unimed Estâncias Paulistas, faça migração para outros planos de saúde, sem carência, segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Isto porque a ANS determinou no dia 1º de junho, a portabilidade extraordinária de carências para os beneficiários da operadora que atua em Bragança Paulista e região e, há anos, vem gerando reclamações dos usuários.

O prazo dado pela ANS era de 60 dias e caso haja prorrogação deste período a ANS fará a divulgação em seu portal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os beneficiários podem escolher, até segunda-feira, 30, qualquer plano de saúde disponível no mercado, de contratação individual ou familiar ou coletivo por adesão, de acordo com sua preferência e possibilidade financeira.

A mudança deve ser feita sem carência, para consultas, internações, cirurgias, ou quaisquer outros procedimentos,

A escolha fica a critério de cada um seja individualmente ou de grupos empresariais.

É importante destacar que aqueles que ainda se encontram cumprindo carência ou cobertura parcial temporária em seu plano da Unimed das Estâncias Paulistas deverão cumprir o período remanescente na nova operadora de plano de saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE





O que fazer para ser aceito em outro plano de saúde sem carência?

Para exercer a portabilidade extraordinária de carências, os beneficiários devem se dirigir à operadora escolhida, que deverá aceitá-los imediatamente mediante a apresentação da seguinte documentação: identidade, CPF, comprovante de residência e cópias de pelo menos três boletos pagos na operadora de origem (Unimed das Estâncias Paulistas), referentes ao período dos últimos seis meses.

Porque a ANS decretou a portabilidade ?

Porque houve necessidade de intervenção regulatória para garantir ao consumidor opções de planos de saúde, bem como assegurar os direitos de continuidade à assistência na saúde suplementar. A resolução é resultado do monitoramento do desempenho técnico-assistencial do mercado feito pela agência reguladora.

O que fazer em casos de dúvidas na hora de mudar de plano de saúde?

Caso o beneficiário tenha alguma dúvida ou enfrente problemas de atendimento na operadora de destino, os canais da ANS estão disponíveis para esclarecimentos e para registrar reclamações.
São eles: Disque ANS 0800 701 9656; Central de Atendimento ao Consumidor no portal da Agência (www.ans.gov.br); ou pessoalmente, em um dos 12 núcleos localizados em diferentes cidades do Brasil.

Segundo Maycon Vinícius da FG Corretora, tem sido boa a procura de usuários pelo plano Coopus, que atende em Bragança Paulista, no Hospital Bragantino e em mais 100 cidades do Estado. Segundo ele, o atendimento os interessados em trocar de plano ou fazer uma adesão nova pode ser feito neste sábado, 28, no Hospital Bragantino, em frente à entrada para visitadas, das 9h às 12h. Ele ressalta que a Copus, está comprando até esta data, não só a carência de usuários da Unimed mas também de outros planos de saúde de Bragança, cujos usuários tenham interesse em fazer a migração. Outras informações sobre o Plano Copus podem ser obtidas pelo email: atendimento@fgoncalves.com.br