O Coletivo Socioambiental de Bragança Paulista, a Associação Bragança Mais e a Ordem dos Advogados (OAB) realizarão no dia 14 de julho, a partir das 18h30, evento na Casa do Advogado de Bragança Paulista, com o objetivo de reunir pré-candidatos a prefeito e também pré-candidatos a vereador que queriam aderir e assinar a Carta Compromisso com o Programa Cidades Sustentáveis.

13592213_638741819619156_8348838630702548837_nSegundo os organizadores do evento, nesta oportunidade, os pré-candidatos também a possibilidade de apresentar as suas propostas para o desenvolvimento sustentável da cidade.

O Programa Cidades Sustentáveis é uma iniciativa lançada no Brasil em 2011, pela Rede Nossa São Paulo, o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social e a Rede Social Brasileira por Cidades Justas, Democráticas e Sustentáveis.

O objetivo do programa é sensibilizar e mobilizar as cidades brasileiras para que se desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente sustentável, buscando melhorar a qualidade de vida e o bem-estar de toda a sociedade.

O programa é estruturado em 12 eixos temáticos e incorpora de maneira integrada as dimensões social, ambiental, econômica, política e cultural, oferecendo aos gestores públicos uma agenda completa de sustentabilidade urbana – a Plataforma Cidades Sustentáveis.

Esta plataforma reúne um conjunto de indicadores associados a esta agenda e um banco de boas práticas, com casos exemplares nacionais e internacionais como referência a serem perseguidas pelos municípios, ressaltando políticas públicas que já apresentam bons resultados em todas as áreas da administração.

Quer saber mais informações sobre o programa? Acesse http://cidadessustentaveis.org.br/

13620940_639090962917575_1931260383626513094_nO Programa Cidades Sustentáveis conta atualmente com cerca de 300 municípios signatários, entre eles 22 capitais e o Distrito Federal.

Além da assinatura da  Carta Compromisso (http://www.cidadessustentaveis.org.br/carta-compromisso-2016), o prefeito eleitor poderá confirmar o engajamento  com a nova Plataforma do Programa Cidades Sustentáveis e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Os organizadores do evento, além de prestar esclarecimentos aos pré-candidatos sobre o Programa Cidades Sustentáveis informam que colaborarão para que o município cumpra os compromissos a serem assumidos e se beneficie dos resultados alcançados em prol de uma cidade com melhor qualidade de vida para todos.

Você é pré-candidato e quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato com os organizadores pelo e-mail [email protected]

Se você é eleitor fique de olhos nos candidatos que irão assumir este compromisso.