Preços abusivos do botijão de gás devem ser denunciados por telefone

O Procon-SP e o Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas) estão atuando em todo o Estado no  combate, a identificação e punição à prática de preços abusivos de botijões de gás.

Segundo a orientação do Procon-SP, os botijões de gás devem ser comercializados por valores entre R$ 68 e R$ 70. Os fornecedores que forem flagrados realizando vendas a preços abusivos serão multados. Também deverão ser conduzidos às delegacias de polícia para que respondam por crime contra a economia popular.

Em Bragança Paulista, as denúncias podem ser feitas pelos telefones (11) 4034-7049/4034-7084, ou pelo e-mail [email protected] .

A orientação é que o consumidor guarde a nota fiscal do produto. Todas as denúncias e informações, aliás, serão encaminhadas para a fiscalização, que vem da Regional de Campinas.

O Procon-SP também disponibiliza canais de atendimentos a distância para intermediar conflitos e orientar os consumidores. O aplicativo pode ser baixado nas plataformas Android ou iOS ou via redes sociais, marcando @proconsp, indicando o endereço ou site do estabelecimento.

Já no site, o internauta deve acessar o endereço www.procon.sp.gov.br e clicar no botão “Faça sua reclamação” para acessar a área de login e se cadastrar.

Os números atualizados dos casos de coronavírus em Atibaia, Bragança Paulista e Itatiba você encontra neste link: https://bragancaempauta.com.br/coronavirus-confira-os-numeros-em-braganca-atibaia-e-regiao/

Quer receber notícias pelo celular acesse:  https://chat.whatsapp.com/CxVBfj7gj2X0nPqzfJbP1v

[uam_ad id=”37841″]

 

Deixe uma resposta