Prefeito de Mairiporã, Antonio Aiacyda falece vítima da COVID-19

O prefeito de Mairiporã, Antônio Aiacyda, de 71 anos, faleceu nesta segunda-feira, 28,  vítima da COVID-19. Ele estava internado desde o dia 12 de dezembro no  Hospital  AMHA, em Atibaia

Aiacyda anunciou que testou positivo para COVID-19 no dia 28 de novembro. Ele iniciou o tratamento em casa, porém teve complicações respiratórias e foi internado. O prefeito, no entanto, não resistiu às complicações da doença e faleceu. 

Antônio Ayacida e governador João Doria, durante visita a Mairiporã em agosto de 2019

Antônio Aiacyda nasceu em 4 de outubro de 1949 no município de Mairiporã  e durante muitos anos atuou como comerciante em um supermercado. 

Entre 1989 e 2000 foi vereador naquela cidade. Em 2004 resolveu alçar voos mais altos e  foi eleito prefeito de Mairiporã pela primeira vez. 

Aiacyda exerceu o cargo de prefeito entre 2005 a 2008, quando foi reeleito.  Na época no PSDB, Aiacyda teve 19780 votos. 

Foi no seu segundo mandato, entre 2009 a 2012 que Aiacyda construiu o atual terminal rodoviário do município de Mairiporã.  

Não satisfeito com apenas dois mandatos consecutivos, em 2016, Aiacyda queria fazer mais por Mairiporã e foi eleito para o terceiro mandato em 2016. Administrou a cidade de janeiro de 2017 até o dia em que foi internado. 

Vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia, Antônio Ayacida e secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, em reunião do Palácio dos Bandeirantes, em novembro de 2019.

Seu governo se encerraria no dia 31 de dezembro já que ele não foi reeleito.  Com sua morte, quem assume o comando da cidade nestes últimos dias é o vice-prefeito Eduardo Dyotaro Yokomizo. 

Ele deixa a esposa Elizabete Aiacyda e os filhos Gleidson, Greyza, Maria Regiane e Paulo

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

Deixe uma resposta