Prefeito de Morungaba presidente Conselho de Saúde

O prefeito da Estância Climática de Morungaba, Marquinho de Oliveira, foi eleito o presidente Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Metropolitana de Campinas (Cismetro) para o biênio 2021/2022.

A assembleia do Conselho de Prefeitos foi realizada na tarde de terça-feira, 15, por videoconferência, quando também foi eleito vice-presidente do consórcio o prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis.

Fundado em 2014, com sede em Holambra, o Cismetro atualmente atende a 15 municípios paulistas com necessidades similares para viabilizar as ações compartilhadas e o rateio de despesas comuns, para o melhor atendimento na rede de saúde gerando economia aos cofres públicos.

Os municípios atendidos são: Holambra, Artur Nogueira, Cosmópolis, Paulínia, Santo Antônio de Posse, Morungaba, Cordeirópolis, Santa Gertrudes, Amparo, Iracemápolis, Monte Mor, Jaguariúna, Limeira, Ipeúna e Rio Claro.

Aproximadamente 1.200.000 habitantes são atendidos por meio do consórcio que conta com uma estrutura público-privada a fim de proporcionar mais flexibilidade administrativa, articulando por meio do credenciamento de profissionais, clínicas e laboratórios a oferta de serviços nas mais diferentes áreas da saúde pública eliminando a burocracia e tornando mais ágil o atendimento à população.

Os municípios utilizam os serviços do Cismetro como e quando decidirem com um plano prévio, estudo físico-financeiro e um total planejamento conforme as decisões de suas próprias secretarias de Saúde.

As atividades são definidas a partir do planejamento dos municípios e de projetos aprovados pelo conselho técnico que é formado por representantes dos próprios municípios consorciados:

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta