Skip to content

Prefeito, ex-prefeito e deputado desobedecem orientações sanitárias

Prefeito, ex-prefeito e deputado desobedecem orientações sanitárias de disntaciamento e uso de máscaras em plena pandemia de COVID-19.

Está todo mundo cansado de ouvir que pessoas com mais de 60 anos, portadores de doenças pré-existentes devem permanecer em casa durante a quarentena por causa da COVID-19. A própria secretária de Saúde, Marina de Fátima Oliveira, repete isto em todos os seus pronunciamentos. Os cuidados valem também para o uso de máscaras e para o distanciamento social.

No entanto, políticos locais, parecem ignorar as medidas.

Aos 81 anos, o prefeito Jesus Chedid, que está despachando de sua residência, tem descumprido o isolamento recomendado e está até vistoriado obras. Na quarta-feira, 17, por exemplo, esteve no Lavapés, acompanhado de seu filho, o deputado Edmir Chedid e do vice-prefeito Amauri Sodré, que tem 72 anos.

“A gente só tem a lamentar, porque todos nós hoje somos exemplos. Todos nós que estamos na mídia, que temos participação social dentro da cidade, temos que dar exemplo”, afirmou a secretária de Saúde no dia 31 de março, sobre a importância de autoridades cumprirem as medidas.

Em anos anteriores, o prefeito Jesus Chedid inclusive foi afastado do cargo para tratamentos de saúde por mais de seis vezes. Ou seja, além de ser do grupo de riscos pela idade, está também no grupo de riscos pelos problemas de saúde que tem.

Prefeito visitando obras

Na foto de visita à obra os três aparecem menos de um metro um do outro, quebrando também as recomendações de distanciamento. O distanciamento é importante para evitar que uma pessoa contaminada, mesmo que não apresente sintomas, retransmita o vírus para outra.

Embora o prefeito esteja ficando em seu escritório político e vistoriando poucas obras, tem contato direto com o filho, deputado Edmir. A Assembléia Legislativa está realizando sessões virtuais, no entanto, Edmir não parou suas visitas nas cidades da região. Em suas redes sociais é possível encontrar diversas fotos do parlamentar em reuniões e inaugurações, com diversas pessoas.

Falta de máscara

Ele inclusive na noite de sexta-feira, 19, postou em suas mídias sociais uma foto na sede do novo prédio do Fundo Social de Bragança Paulista. No registro, Edmir Chedid aparece ao lado do ex-prefeito José de Lima, que tem 80 anos e também não deveria participar de eventos públicos, que aliás, estariam proibidos por decreto.

O ex-prefeito José de Lima aparece com a máscara sendo utilizada de forma errada, no pescoço e o deputado Edmir Chedid sem ela.

“A gente só pode lamentar e pedir pra estas pessoas olharem o que estão fazendo, se redimirem, pra que a gente possa ter bons exemplos pra dar para a nossa população”, havia afirmado a secretária Marina em março, ao comentar outra situação semelhante, envolvendo um parlamentar da cidade do próprio Grupo Chedid.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

Deixe uma resposta

© 2015-2020 Jornal Bragança Em Pauta - Todos direitos reservados