O prefeito Jesus Chedid, foi afastado do cargo, pela quarta vez no ano, por causa de problemas de saúde.

A primeira vez, aconteceu no dia 27 de abril, quando foi anunciado que ele faria uma cirurgia de vesícula. Relembre: https://bragancaempauta.com.br/prefeito-jesus-chedid-se-afasta-do-cargo-para-operar-vesicula/

Na época ele ficaria afastado até o dia 11 de maio, teria voltado ao cargo, mas uma semana depois, ou seja, no dia 17 de maio, foi novamente afastado por mais 15 dias.

Agora, novamente isto volta acontecer.

Chedid, se afastou no dia 25 de setembro e sua licença de 15 dias, terminou no dia 9. A semana passada o expediente foi curto na Prefeitura, devido o feriado e durante reuniões importantes como por exemplo, de prorrogação do prazo do pagamento de IPTU complementar, o prefeito não esteve presente, o que já demonstrava que provavelmente ele não estava bem e não retornaria ao trabalho.

Na segunda-feira, dia 16, Chedid também não participou de uma solenidade de anúncio de asfalto na Zona Norte e na manhã desta terça-feira, dia 17, a Prefeitura, publicou uma nota no Imprensa Oficial anunciando novo afastamento, por mais 15 dias, válido de ontem 16, até o dia 30 de outubro.

Segundo a nota, o prefeito Jesus Chedid  está afastado “por orientação médica”, para seguir mais esses dias em
repouso.”

Com isto, quem assume novamente o cargo é o vice-prefeito Amauri Sodré.

Mesmo com a previsão do afastamento na Lei Orgânica do Município sem a necessidade de uma autorização do Legislativo, a Chefia de Gabinete protocolou na Câmara Municipal de Bragança Paulista um ofício comunicando a Casa sobre o novo período de afastamento.