Prefeito de Atibaia testa positivo para coronavírus

O prefeito de Atibaia, Saulo Pedroso, confirmou na noite de segunda-feira, 30, que seu grupo assumiu a liderança do Partido Social Democrático (PSD) em Bragança Paulista.

O movimento de fortalecimento na região faz parte dos planos do prefeito de Atibaia para uma possível candidatura à deputado em 2022. Ele já havia falado sobre a importância deste fortalecimento quando esteve no Em Pauta Entrevista no mês de julho. Se você perdeu pode assistir clicando no link: https://www.facebook.com/bragancaempauta/videos/3300990096593471/

Saulo Pedroso disse ainda que este é um movimento que foi pactuado com Gilberto Kassab,  ex-ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações na gestão do presidente Michel Temer e Ministro das Cidades no governo de Dilma Rousseff.  Kassab inclusive deve estar em Atibaia na sexta-feira, 4 para tratar sobre o partido.

O prefeito disse ainda que tanto o ex-vereador Miguel Lopes, que até então presidia o PSD local, como o ex-prefeito João Afonso Sólis (Jango) fazem parte dos planos da nova diretoria do PSD Bragança. Ressaltou, no entanto,que era preciso mudar a direção por causa da chegada de novas lideranças ao grupo.

Basílio no PSD

Em primeiro mão, Saulo Pedroso anunciou a ida do vereador Basílio Zecchini Filho para o PSD de Bragança Paulista. Disse também que com ele vai para o partido um conjunto de lideranças que o apoiam.

Confira o que disse Saulo Pedroso:

Atualmente assim como Saulo Pedroso, o vereador Basilio Zecchini é filiado ao PSB de Bragança Paulista. O grupo rachou nas eleições de 2018 justamente quando o vereador foi candidato à deputado estadual mas não teve apoio do presidente do partido Gustavo Sartori que apoiou na época Camila Marino, hoje no grupo Chedid.

Eleito vereador em 2004, Gustavo Sartori já tentou por três vezes ser candidato à prefeito de Bragança Paulista. Ele concorreu nas eleições de: 2008, 2012 e 2016 e em nenhuma delas teve sucesso. Com a insistência de Sartori e falta de espaço para uma disputa dentro do partido, Basílio Zecchini está então de malas prontas para o PSD.  O vereador já havia anunciado anteriormente que é pré-candidato a prefeito.

Apesar do anúncio feito pelo prefeito de Atibaia, até a manhã desta terça-feira, 1, a nova composição do PSD não foi publicada oficialmente no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Deixe uma resposta