Prefeitura de Bragança retoma atendimento ao público

Na segunda-feira, 23, servidores municipais receberam um comunicado de que a Prefeitura de Bragança Paulista faria a antecipação de parte do 13º salário. Para isto, era necessário que preenchessem a solicitação até o dia 27.

O Em Pauta teve acesso ao documento:

 

Secretário explica adiantamento

O secretário Municipal de Educação, Adilson Condesso, por exemplo, chegou a enviar um áudio para os servidores da Educação falando que a medida foi tomada pelo prefeito “com o objetivo de ajudar no momento os funcionários públicos, por conta da situação que estamos vivendo”.

No áudio ele fala que 25% da primeira parcela do 13º salário deveria ser antecipada e que para isto os servidores precisavam fazer a solicitação formalmente. Ele e outros secretários municipais encaminharam então para os funcionários um documento explicando sobre a medida e modelo de formulário.

Condesso ressaltou que este documento deveria ser impresso, assinado e devolvido à Prefeitura por e-mail ou então depositar em uma caixa na Secretaria de Educação.

O secretário ainda diz que o áudio não era privado e podia ser replicado.

Ouça:

Na terça-feira, 24 e na quarta-feira, 25, no entanto, os servidores começaram a receber um outro comunicado dizendo, sem qualquer explicação que a medida tinha sido cancelada. Revoltados com a situação, os funcionários querem saber porque ocorreu o cancelamento da medida, já que esta foi anunciada.

No RH a informação recebida pelos servidores é que o adiantamento foi suspenso.

O Em Pauta, entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Bragança Paulista, a fim de saber porque a Prefeitura voltou atrás na decisão de antecipar o 13º salário dos servidores.

Por e-mail, a Prefeitura de Bragança Paulista informou que em nenhum momento se manifestou oficialmente referente a antecipação ou cancelamento do décimo terceiro salário. Vale lembrar, no entanto, que além do ofício explicando sobre a medida, o secretário de Educação chegou a divulgar o formulário.

A SECOM informou ainda que o assunto está sendo tratado internamente e se for definida a antecipação será divulgada oficialmente.

Deixe uma resposta