ligação de radares

A Prefeitura de Bragança Paulista anunciou na tarde desta segunda-feira, 2, que a partir de quarta-feira, 4, os radares da Avenida Alberto Diniz que dá acesso à Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira (Bragança/Itatiba) serão religados. Os radares, aliás, irão fiscalizar velocidade máxima de 60 km/hora. No local, há quatro radares, dois de cada lado da via. A Prefeitura, no entanto, a princípio, não informou se serão religados todos eles ou parte.

Aferição dos radares

No sábado, 29, o Em Pauta, já tinha divulgado que a aferição dos radares na via, que a principio estava programada para o dia 19, não ocorreu e que não havia ainda nova data para a a vistoria. Em contato com a assessoria de imprensa do IPEM-SP, fomos informados na tarde desta segunda-feira, 2, que os radares das proximidades da altura do nº 555 ainda não foram aferidos. Com isto, o IPEM divulgou que a Prefeitura até pode ligá-los porém, não pode emitir multa até que as aferições sejam feitas e o equipamento aprovado. A data da aferição destes equipamentos ainda não foi informada pelo órgão.

Questionamos a Prefeitura sobre a aferição e não obtivemos retorno até o fechamento desta reportagem.

Na nota divulgada pela Prefeitura de Bragança Paulista a informação é que a fiscalização tem início a partir da 0h, de quarta-feira, 4.  A Prefeitura divulgou também na nota, que o objetivo da iniciativa é garantir a segurança viária e reduzir os índices de acidentes de trânsito na avenida.

Além da fiscalização de velocidade, cabe ressaltar, que a via já possui fiscalização eletrônica para restrição de veículos pesados.

Estes são os primeiros radares que será religados em Bragança Paulista, desde maio de 2018, quando terminou o contrato com o Consórcio Via Segura.  A Prefeitura que abriu uma licitação para contratação de empresa para operar o serviço em 2017 só conseguiu concluir a licitação em 2019. O serviço será prestado pela empresa Tec Det, que fazia parte do Consórcio.

Faixas remanejadas

No sábado, 29, o Em Pauta divulgou que uma faixa colocada na rotatória do cruzamento da Avenida Alberto Diniz com a Avenida dos Imigrantes estava atrapalhando a visão dos motoristas e que estava afixada, em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro e também lei municipal, na sinalização de trânsito.

O Em Pauta constatou que após a publicação a faixa foi remanejada e afixada em bambus.

Radar na Bragança Tuiuti

Conforme dados disponibilizados no site do Ipem-SP a unica aferição, por enquanto agendada em Bragança Paulista, acontecerá na terça-feira,  3, a partir das 11h. Ela, por sua vez, será realizada no radar localizado na Rodovia Benevenuto Moretto (SP 095), que liga Bragança Paulista à Tuiuti próximo do km 00.

Neste caso, a responsabilidade do radar não é da Prefeitura e sim do Estado de São Paulo.

 

Deixe uma resposta