Prefeitura de Bragança Paulista inaugura obra inacabada

Na manhã de ontem, 26, a Prefeitura de Bragança Paulista inaugurou oficialmente o Parque do Lago do Jardim São Miguel. Estiveram presentes na solenidade o deputado estadual Edmir Chedid e secretários municipais. O prefeito Jesus Chedid e o vice Amauri Sodré não podem comparecer em inaugurações, devido a restrições da Justiça Eleitoral já que são candidatos à reeleição.

Embora a placa tenha sido descerrada, esta sim com o nome de Jesus e Amauri, as obras não estão 100% concluídas, conforme constatou o Em Pauta no local.

Moradores ouvidos pela reportagem afirmaram que estão contentes com os investimentos na região, todavia, sente-se preocupados de que a obra não seja finalizada após a inauguração.

Ainda estão incompletas as calçadas, quiosques e paisagismo no terreno existente entre as Ruas Lairton Serrano, Silvério Salvador Polidori e Josephina Lossasso Pereira da Silva. No local ainda há entulho, uma erosão no trecho da calçada e muito serviço a ser realizado.

O PROJETO

No anexo 11, do memorial descritivo da Secretaria Municipal de Obras (foto), da Tomada de Preço n° 035/2019, que trata sobre a execução de serviços de revitalização do entorno do Lago do Jardim São Miguel, o trecho citado acima faz parte da área em que recebia melhorias e, portanto, em parte deste espaço a obra ainda não foi concluída.

VALOR DA OBRA E ADITAMENTO

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura afirmou no convite da inauguração, que a obra teve o valor de R$ 1.073.893,53 (Hum milhão, setenta e três mil, oitocentos e noventa e três reais e cinquenta e três centavos).

O contrato entre a Prefeitura de Bragança Paulista e a Pex Incorporação e Construtora Eirelli, sofreu ajustes na sua execução.

No dia 27 de maio de 2020, a Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer suprimiu o valor da obra em cerca de 24,976% do seu valor total. Mas no mesmo dia e documento, acresceu 24,972%, o que deixou a obra R$ 36,76 mais barata.

TEMPO DE CONTRATO

Outro aditamento, refere-se ao tempo de execução. Antes, programada para ser entregue até 18 de agosto de 2020, o prazo foi estendido em 60 dias. O período máximo para entrega foi para 17 de outubro de 2020. Portanto, a obra ainda está em seu prazo e poderia ter sido inaugurada quando realmente concluída.

Porque inaugurar antes de estar finalizada é a pergunta que os moradores da região fizeram ao Em Pauta e que não tem resposta lógica.

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta