Prefeitura decidirá com entidades horários do comércio no final de ano

Na segunda-feira, 30, o governador do Estado João Dória, colocou todos os municípios do Estado de São Paulo, na Fase Amarela do Plano São Paulo.  Com isto, comércios, academias, bares, restaurantes, e outros estabelecimentos em geral, além de poder operar com apenas 40% da capacidade de atendimento, podem funcionar até 10 horas por dia.

Isto, afeta, diretamente, o horário de funcionamento por exemplo, do shopping e do comércio em geral, que neste período do ano , nas principais ruas da cidade, fica aberto até as 22h por causa das compras de Natal.

O Em Pauta questionou a Prefeitura de Bragança Paulista, sobre o assunto. Por e-mail, a administração ressaltou que se reunirá com comerciantes, sindicatos e outras entidades de classes para tratar sobre o horário de final de ano. A data da reunião, no entanto, não foi divulgada.

A Prefeitura informou ainda que está estudando junto com as secretarias envolvidas, se fará uma força tarefa de fiscalização por causa de possíveis aglomerações por causa das compras de Natal.

Já quanto a implantação de mão de direção única nas calçadas, que foi uma das medida implantada na tentativa de coibir a COVID-19, a Prefeitura ressaltou que não há mais esta orientação de fluxo.

Comerciantes e a população procuraram o Em Pauta, preocupados com o assunto. Uns acham que o comércio deveria poder abrir mais do que as 10h para que o atendimento possa ser mais pulverizado. Outros, são favoráveis a adoção de um horário único para abertura e fechamento para facilitar a fiscalização.

Horário do Mercado Municipal

Os únicos horários definidos por enquanto para o final do ano, são do Mercado Municipal Waldemar de Toledo Funck e do Centro  Centro de Abastecimento – Ceasinha, nos dias que antecedem o Natal e Ano Novo.

Conforme o decreto nº 3.435, o Mercado Municipal Waldemar de Toledo Funck funcionará nos dias 24 e 31 de dezembro até às 18h. Além disso, no dia 25 de dezembro de 2020 e no dia 1º de janeiro, de 2021 estará fechado.

Já o Centro de Abastecimento – Ceasinha que abriria no dia 21 de dezembro, irá funcionar no dia 22 e não funciona no dia 24. Além disso, no dia 28 abre até às 18h e no dia 31 também não funciona.

A Feira Livre Noturna também será cancelada nos dias 24 e 31 de dezembro, respectivamente, véspera de Natal e de Ano Novo.

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta