Campeãs do Carnaval 2019 de Bragança serão conhecidas hoje

A Prefeitura de Bragança Paulista divulgou na tarde de quarta-feira, 6, um balanço com os resultados do Carnaval 2019. Durante a divulgação, no entanto, foram omitidas ocorrências policiais registradas no entorno da Passarela Chico Zamper.

De acordo com nota da Divisão de Imprensa, não teve nenhuma ocorrência policial registrada.Isto, no entanto, não confere com o apurado pelo Jornal Bragança Em Pauta. 

Pelo menos duas pessoas foram presas, no entorno da passarela. A primeira foi presa, após uma tentativa de furto de veiculo. Um homem foi detido quando tentava furtar um Fusca. na Avenida Juscelino K. de Oliveira. Populares que se divertiam no Carnaval avisaram a polícia do fato. Caso aconteceu na madrugada de segunda-feira, 4.

Leia + https://bragancaempauta.com.br/jovem-e-preso-apos-tentar-furtar-fusca-na-passarela-chico-zamper/

Além disso, um motociclista embriagado, furou um ponto de bloqueio feito pela Guarda Civil Municipal na Avenida São Lourenço. O bloqueio na avenida era realizado justamente por causa do fluxo de pedestres na avenida. O motociclista embriagado quase atropelou os guardas municipais e foliões que lá estavam.

Leia +https://bragancaempauta.com.br/jovem-e-preso-apos-tentar-furtar-fusca-na-passarela-chico-zamper/ 

A reportagem do Jornal Bragança Em Pauta, também tem conhecimento do registro de um boletim de ocorrência, por causa de ameaças à agentes de trânsito.

Além destas ocorrências próximas ao entorno da Passarela Chico Zamper, durante os festejos de momo, ladrões aproveitaram também para furtar duas residências.

Um dos casos aconteceu no Jardim das Laranjeiras. Um homem foi preso quando carregava uma TV,

Já o outro furto a residência acontece no Jardim do Sul, na terça-feira, 4. Neste caso nenhum suspeito foi preso.

Leia + https://bragancaempauta.com.br/residencia-no-jardim-do-sul-e-furtada/

Público e outros atendimentos

Ainda de acordo com o balanço,  o Carnapraça reuniu cerca de 16 mil pessoas. Além disso, pela Passarela Chico Zamper passaram aproximadamente 25 mil pessoas  nos quatro dias de evento.

Durante o evento, a Divisão de Vigilância Sanitária realizou a distribuição de 18.898 preservativos. Além disso foram realizadas 193 inspeções sanitárias em barracas de alimentação e bebidas. No ano de 2018, foram entregues 11.487 preservativos e 151 inspeções sanitárias.

Referente aos atendimento em saúde, a Prefeitura informou que os atendimentos mais corriqueiros foram por embriaguez, cefaléia, mal estar e curativo. Ao todo, foram realizados 116 atendimentos.