A Prefeitura de Bragança Paulista divulgou um balando do Programa de Recuperação Fiscal (REFIS) que foi realizado entre os dias 18 de setembro a 19 de dezembro.

Ao todo, 6560 contribuintes aderiram ao programa que tinha como objetivo a regularização dos débitos de contribuintes junto a Prefeitura de Bragança.

A adesão, segundo a administração municipal ficou bem  abaixo do esperado.

De acordo com os números divulgados na quarta-feira, dia 27, um total de 2421 contribuintes (37% dos que aderiram ao REFIS) efetuaram o  pagamento a vista, com desconto de 90% de juros. Isto gerou aos cofres públicos um recebimento a vista no período de R$ 5.327.082,59, metade do esperado.

Além disto, 4139 (63%), optaram pelo pagamento dos tributos em atraso em parcelas, gerando uma expectativa de recebimento em decorrência do programa REFIS de mais R$ 13.411.116,06, porém, diluídos nos próximos 24 meses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O Secretário de Finanças, Luciano Aparecido de Lima afirma que o montante ajudou muito na arrecadação da Prefeitura neste momento de dificuldades financeiras e reduziu o montante da dívida ativa do Município em cerca de 20%.

Os contribuintes que não aderiram ao REFIS ainda podem parcelar suas dívidas com a Prefeitura em até 36 parcelas, porém sem os benefícios de desconto de juros e multas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *