alagamentos em Bragança Paulista
Nos últimos dias, as fortes chuvas, mais uma vez, castigaram Bragança Paulista. E alguns pontos, como Rua Tupi, Avenida José Gomes da Rocha Leal,  Avenida Santa Isabel. Rua Jerônimo Martins Carreteiro,  sofreram com alagamentos e ficaram tomadas pela água.  Apesar das reclamações recebidas pela reportagem de alagamentos nestes vários pontos da cidade, um balanço da Prefeitura informou que apenas dois pontos de alagamento foram registrados nos últimos dias.
Segundo dados divulgados pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Bragança Paulista, na sexta, 31 sábado, 1º e domingo, 2, não foram recebidos nenhum registro de pontos de alagamento/inundação.
Apesar da Prefeitura dizer que não foi acionada, nenhuma vez, a Avenida Santa Isabel, no Bairro da Vila Aparecida, por exemplo, praticamente se transformou que um rio, conforme mostra o vídeo.

Já com relação a chuva de segunda-feira, 3, a Prefeitura relatou que houve dois pontos de alagamento, na Rua 19 de abril e na Rua Gerônimo Martins Carreteiro, no centro.

Nas imagens, no entanto, podemos ver também alagamento na Rua Tupi.  Os veículos chegaram a ficar com água até mais da metade das rodas.
Segundo informações da Prefeitura, por enquanto nenhuma residência necessitou de interdição e não houve chamado para comércios afetados.  Além disto, não há desabrigados. 
A Prefeitura informou ainda que durante o período, a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil efetuou rondas e vistorias pelos locais críticos e mapeados em situação de enchentes, inundações e deslizamentos de terra verificando a situação de cada local.

Deixe uma resposta