Com o resultado final no Tribunal Superior Eleitoral (TSE),  a reportagem do Bragança Em Pauta, questionou a Prefeitura de Bragança Paulista sobre dois assuntos que envolvem a nova administração: transição de governo e transmissão de cargo.
Em nota, por e-mail a resposta da Divisão de Imprensa, na manhã desta terça-feira, dia 20, foi a seguinte:
“Não ocorrerá transição e não há nada previsto sobre transmissão de cargo.”
O próprio governo federal,  incentiva a transição de governo com o objetivo de reduzir os riscos de ver investimentos realizados por prefeituras paralisados devido às trocas de administrações municipais.
Quanto a transmissão de cargo, além de ser um ato solene que marcaria oficialmente a troca de governo entre Fernão Dias para Jesus Chedid é o momento em que os dados oficiais da Prefeitura são entregues ao novo administrador.
DIPLOMAÇÃO E POSSE
Por enquanto, sem solenidade de transmissão de cargo agendada, o que teremos é a diplomação dos eleitos na sexta-feira, dia 23 no Cartório Eleitoral, a partir das 14h,
A posse dos eleitos, por sua vez, está agendada para acontecer no dia 1º de janeiro, a partir das 20h na Câmara Municipal. A solenidade, será transmitida pela TV Alesp, na operadora Net.