Com o objetivo  incluir pessoas com deficiências ao esporte, a Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer está oferecendo aulas de atletismo gratuitamente no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques.

Na  segunda-feira, 19, por exemplo, foi realizado um treinamento específico para deficientes visuais.

As aulas são ministradas com didática diferenciada, começando com um trabalho de alongamento e aquecimento. Buscando um aspecto positivo, os atletas são direcionados para provas e treinos nas modalidades que sentem mais afinidade, entre as oferecidas estão: corrida, arremesso de dardos, disco e peso.

Segundo os professores, Maurício Dubard e Márcia Dubard, todos se beneficiam com a atividade física e dos conceitos que o esporte oferece como a cidadania, o respeito, a higiene, entre outros. Eles completam dizendo que “o atletismo é um esporte democrático, pois qualquer pessoa pode participar, independente da altura, peso ou condição física”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Podem participar do atletismo no estádio municipal, crianças a partir de 6 anos – miniatletismo, intermediário – grupo de formação para atletas, alto rendimento, idosos e pessoas com deficiência (PCDs).

O Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, fica localizado na Avenida José Adriano Marrey Júnior, s/n, Vila Municipal.

Os interessados em participar do atletismo podem comparecer ao estádio e conversar com os professores para realizar a inscrição ou na SEMJEL.

As aulas para deficientes visuais acontecem segunda, quarta e sexta-feira, das 14h às 15h30.

Deixe uma resposta