Prefeitura planeja que nova empresa de radares assuma serviço em 60 dias com novos pontos de fiscalização

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana acredita que em 60 dias a nova empresa que irá administrar os radares em Bragança Paulista tem condições de assumir o serviço. A nova empresa deve implantar novos pontos de fiscalização eletrônica com radares e lombadas eletrônicas no município.

A empresa Splice, que tem sede em Votorantim, apresentou a melhor proposta durante a Concorrência Pública 05/2017.  Os envelopes foram abertos no último dia 10, na Divisão de Licitação, Compras e Almoxarifado. Desde o ano passado a Prefeitura tenta contratar nova empresa para explorar os serviços.

A licitação chegou a ser barrada no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo em 2017 e foi ratificada.

Esta licitação, que ainda esta em fase de recurso e homologação, começou no dia 5 de  de fevereiro. Na época foi feita a abertura dos envelopes com os documentos das empresas. A Prefeitura, no entanto, demorou três meses para marcar a abertura das propostas.

A empresa Splice ganhou a licitação com uma oferta de R$ 6.583.054,74. Em segundo lugar ficou a empresa TecDet, cuja oferta foi de R$ 6.720.680,00.

Muito além de fiscalização de trânsito

A TecDet atua no município desde 2007. Ela  participou por exemplo, de todo o projeto de implantação do Centro Integrado de Emergência e Mobilidade – CISEM. Além de efetuar fiscalização de trânsito, o local foi projetado para auxiliar as forças de segurança do município no combate à criminalidade e esclarecimentos de crimes.

Manoel Botelho, disse que pretende renovar o contrato com a TecDet por 60 dias. Este é o prazo para que a nova empresa possa implantar os seus equipamentos. O contrato foi aditado pela última vez em fevereiro e seu término está previsto para segunda-feira, 21.

Manoel Botelho acredita que a grande diferença deste contrato para o antigo é que serão priorizadas as lombadas eletrônicas no lugar de radares. Segundo Botelho, além disso, haverá  uma redistribuição dos locais onde os radares estão implantados atualmente, pois os mesmos locais há mais de 10 anos.

Ele citou ainda os painéis de mensagens que fazem parte do contrato e devem ser instalados com o objetivo de auxiliar os motoristas.

Todos os radares implantados nas vias municipais de Bragança Paulista são de propriedade da TecDet. Eles devem ser desligados para serem substituídos por novos equipamentos da Splice.

Antes de entrar em operação os novos equipamentos devem passar por aferição do INMETRO.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *