O prefeito Jesus Chedid proibiu que os funcionários públicos usem as redes sociais, sites de relacionamento e congêneres nas repartições públicas municipais, durante o horário de expediente.

A proibição foi publicada através da Portaria nº 7.059, de 19 de janeiro e a decisão foi tomada com objetivo de oferecer a população um serviço eficiente, com agilidade e qualidade e de se manter a devida ordem nos órgãos públicos municipais.

O acesso às redes está proibido em celular, tablet, smartphone e congêneres.

Segundo a portaria, qualquer funcionário público que descumprir a determinação estará sujeito as penalidades. administrativas e legais.

Vale lembrar, que em 2014, o prefeito Fernão Dias, já havia regulamentado através do decreto nº 1821, a política de uso dos ativos virtuais da Prefeitura, ou seja, a telefonia fixa, telefone celular, voip, estação de trabalho, navegação por internet, e-mails, instant messaging, streaming media, e demais serviços e softwares a serem futuramente desenvolvidos pela Prefeitura do Município de Bragança Paulista ou por terceiros. ( https://leismunicipais.com.br/a/sp/b/braganca-paulista/decreto/2014/183/1821/decreto-n-1821-2014-dispoe-sobre-a-politica-de-uso-dos-ativos-virtuais-da-prefeitura-do-municipio-de-braganca-paulista?q=uso%20da%20internet)