A Prefeitura de Bragança Paulista anunciou na tarde desta terça-feira, 21, que deve lançar até o final de semana, processo seletivo para a contratação de professores.

A falta de professores na rede municipal de ensino vem sendo alvo de diversas denúncias.

O jornal on line Bragança Em Pauta, por exemplo, denunciou a falta de professores no dia 1º de março, a falta de professores na rede, em matéria intitulada “Pais de alunos reclamam de falta de professores na rede municipal“. O assunto voltou à tona na Câmara Municipal na terça-feira, 20.

Quando o Bragança Em Pauta denunciou a falta de professores, as principais reclamações vinham de pais de alunos das escolas Jorge Tibiriça, no centro, José Murilo Arruda (Juca), na Vila Aparecida e Saada Nader. Entretanto, com a publicação da matéria em nosso site e também nas redes sociais pais de alunos de diversas escolas fizeram a mesma reclamação, como por exemplo, pais de alunos da  Escola Municipal Maria da Graça Moraes Palombello e da escola Joaquim Teodoro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Em nota enviada à imprensa, a administração informou que o processo é necessário diante dos 53 pedidos de exoneração feitos entre 2017 e 2018,  além das licenças por maternidade ou pelo INSS, e mais de 100 professores em processo de readaptação.

A administração assumiu que “a rede municipal ficou defasada de profissionais da educação” e que deve abrir através de processo seletivo 70 vagas, sendo:

  • 30  Professor Infantil;
  • 25 Professor Fundamental;
  • 5 Professor de Educação Física;
  • 5 Professor de Artes;
  • 5 Professor de Inglês

Este  processo seletivo, segundo a Prefeitura deverá ser feito pelo IBAM – Instituto Brasileiro de Administração Municipal, que possui contrato com a Prefeitura.

A ideia da administração é contratar os professores de para atender demanda temporária.

A seleção será feita em formato mais simples e ágil do que um concurso público, pois visa preencher uma lacuna momentânea.

4 Comentários

  1. Sou formada no exercício do magistério gostaria de participar experiência sete anos na função.Obrigado

  2. O edital é uma piada, as contratações serão para um período de 6 meses.
    Na minha opinião feito somente para não dizerem que o prefeito não está fazendo nada.
    Estava esperando ansiosamente por esse edital mas vi que não vale a pena os quase $90,00 de inscrição.

Deixe uma resposta