A Prefeitura de Bragança Paulista se reuniu com responsáveis pelo Bragança Garden Shopping para tratar sobre o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), celebrado em novembro de 2016, perante o Ministério Público, que prevê obras na Avenida dos Imigrantes.

As obras, deveriam ter iniciado ainda em dezembro de 2016 mas não saíram do papel até agora.

O TAC foi elaborado justamente por causa dos impactos causados tanto na Avenida Alberto Diniz como na Avenida dos Imigrantes por causa do aumento de tráfego nestas vias, por causa do shopping, sem contar o impacto gerado na época da construção, com o trânsito de caminhões pesados.

A Prefeitura, notificou o shopping para execução das obras, por causa da reforma da Praça 9 de Julho, sendo que o prefeito Jesus Chedid, segundo nota da Divisão de Imprensa, exigiu o cumprimento do TAC imediatamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Conforme o acordo, firmado com a promotora de Meio Ambiente, Kelly Cristina Alvarez Fedel, o grupo se comprometeu a realizar diversas obras viárias  no valor estimado de 1 milhão e 600 mil reais.

O vice-presidente da Tenco, Fabrício Amaral e o Superintendente, Diogo Linhares, afirmam que a reunião foi proveitosa para o alinhamento do poder executivo e do empreendimento comercial, para definir o cronograma de obra.

Uma nova reunião foi agendada para a próxima semana para finalizar o cronograma de obras.

Enquanto isto, a população aguarda o início das obras na 9 de Julho, já que apesar da ordem de serviço ter sido dada à empresa  FBF Construções e Serviços Eireli – EPP, há mais de 15 dias a obra ainda não teve início.

As obras de adequação no trânsito na 9 de Julho são esperadas há mais de uma década. Desde a administração de João Afonso Sólis planeja-se a reestruturação do local, garantindo maior fluidez ao trânsito que é intenso nos horários de pico.

 

Deixe uma resposta