A Prefeitura de Bragança Paulista suspendeu até terça-feira, 30,  a abertura de comércios em dois bairros da Zona Norte: Jardim Águas Claras e Planejada II.

Em nota, a Prefeitura justificou que apesar das medidas adotadas pela administração para combater o coronavírus falta colaboração.  “Parte da população desses bairros não está aderindo às medidas preventivas individuais e coletivas, ficando expostas a contaminação pela COVID-19 e podendo vir a comprometer o sistema de saúde pública, notadamente os leitos de terapia intensiva”, diz a nota.

A medida, aliás, foi tomada três dias depois da secretária de Saúde, Marina de Fátima Oliveira anunciar que poderiam tomar medidas drásticas caso a velocidade da contaminação não diminuísse.

Os casos de COVID-19, em Bragança Paulista, simplesmente dobraram no último mês. Atualmente dos 25 leitos de UTI disponibilizados para atendimento de COVID-19,  84% estão ocupados com pacientes de Bragança Paulista e região.

Veja também:
Gráficos com números da COVID-19 em Bragança

Números da COVID-19 em toda a região Bragantina 

O decreto nº 3.316 já foi publicado no Imprensa Oficial desta sexta-feira, 26 e está assinado pelo prefeito Jesus Chedid. Ele foi elaborado com base nos dados do Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da Covid-19.  Os dados indicam que os dois bairros apresentam o maior índice da doença.

Somados, aliás, os casos de COVID-19 nos dois bairros, representam 11,5% das confirmações da doença. Além disso, representam também 23,1% de todos os óbitos.

Segundo dados da Prefeitura de Bragança Paulista,  entre os dias 1 e 22 de junho, os agentes da Vigilância Sanitária realizaram cerca de 100 inspeções, notificações, bem como fechamento de estabelecimentos nesses dois bairros.

Confira ruas que terão comércio proibido:

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

 

Deixe uma resposta