Presos recebem certificado

Sessenta e cinco presos do Centro de Ressocialização (CR) “Enfermeiro Ângelo Fernando Baratella”, de Bragança Paulista, receberam certificados pela participação no programa Time do Emprego.

De acordo com o divulgado pelo Governo do Estado o curso é promovido em conjunto com a Prefeitura de Bragança e o objetivo do programa é preparar os participantes para um emprego compatível com os seus interesses e qualificações profissionais.

Ao todo, em 2019, 116 detentos da unidade participaram do Time do Emprego, criado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em 2001.

O programa

O programa é dividido em 10 temas e os participantes aprendem a elaborar currículos, a empreender e também a fazer planejamento financeiro. Eles também são incentivados ao autoconhecimento.

Desta forma, os interessados desenvolvem suas habilidades, bem como competências estabelecendo metas para a vida pessoal e profissional. A ideia é que eles sejam auxiliados a enfrentar a vida após o cumprimento da pena e descubram outras oportunidades bem longe do crime.

“Celebrar uma etapa concluída com êxito em favor da ressocialização de pessoas privadas de liberdade é de suma importância, visto que o curso proporciona uma grande oportunidade preparando-os para o retorno em sociedade”, afirma a diretora do centro, Solange Elias da Costa Silva.

 

 

Deixe uma resposta