Previsão para Bragança: pancadas de chuva devem acontecer também nos próximos dias

No início da tarde desta quarta-feira 9, uma pancada de chuva foi registrada em Bragança Paulista, e como de costume, revelou velhos problemas de alagamento na região do Lavapés.  Leitores do Em Pauta enviaram imagens de um dos pontos alagados, na região do cruzamento da Avenida dos Imigrantes x Avenida Eusébio Savaio.

Além disso, a chuva provocou alagamentos também na Rodovia Capitão Barudíno, na região do Parque dos Estados.

Mais chuva?

Pancadas de chuvas como esta devem voltar acontecer nos próximos dias.

De acordo com o Climatempo, há previsão de muita chuva sobre a Região Sudeste do Brasil com a formação de uma ZCAS – Zona de Convergência do Atlântico Sul.

Até o fim da semana a ZCAS, favorece a chegada de muita umidade para os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e para o Espírito Santo. Apesar de não existir expectativa de chuvas muito volumosas para o estado de São Paulo há previsão de temporais. Os temporais acontecem principalmente nas áreas de divisa com Minas Gerais, Rio de Janeiro, no Vale do Paraíba e no Litoral Norte paulista.

A ZCAS  atua sobre o Sudeste até o próximo fim de semana. Esse sistema meteorológico enfraquece a partir do sábado, dia 12 de dezembro.  No período entre 13 e 17 de dezembro de 2020, há previsão de pancadas de chuva, mas não são esperados volumes de chuva tão elevados, segundo o Climatempo.

Previsão para Bragança

Em Bragança Paulista, na quinta-feira, 10, a previsão é de sol, com aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. A temperatura deve variar de 16º a 29º C e a probabilidade de chuva é de 90%.

Já para sábado, 12 a previsão também é de sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva acontecem à tarde e à noite. A temperatura  varia de 19° a 28° C e a probabilidade de chuva é de 80%. No domingo, 13, o dia deve ser de sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite. A probabilidade de chuva é de 67¨% e a temperatura varia de 19º a 31ºC.

Ponto de alagamento na Rodovia Capitão Barduíno na altura do Parque dos Estados.

 

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta