Policiais civis da 3ª Delegacia e Policiais Civis de Mairiporã realizaram na noite de terça-feira, dia 18, uma operação conjunta no Km 65 da BR 381, ou seja, na praça de pedágio de Mairiporã.

Pelo menos 3 pessoas foram presas. Também foram apreendidas arma, drogas e dinheiro.

A primeira prisão aconteceu, por volta das 22h, quando os policiais abordaram um veículo VW/JETT, de placas de São Paulo que era ocupado por Valter Pereira Dias, de 44 anos, e Wellington Corrêa Araújo, de 24 anos.

Os dois ficaram muito nervosos com a abordagem.

Os policiais realizaram então pesquisa dos antecedentes criminais do mesmos e constaram que os mesmo tem passagens pela polícia por roubo, receptação e estelionato.

Uma busca minuciosa no veículo foi então realizada e os policiais encontraram na forração lateral do porta malas um revólver calibre .357 Magnum com 6 munições intactas.

Também foi apreendido com eles  uniformes de uma empresa de transporte de combustível e 3 celulares.

Eles já eram investigados por roubo de carga e foram encaminhados à Delegacia de Mairiporã, sendo autuados por porta ilegal de arma de uso restrito.

Por volta das 22h30, os policiais abordaram então um Cobalt, de placas de Campinas. O veículo era conduzido por Danilo Messias dos Santos, de 25 anos.

Danilo ficou muito nervoso com a abordagem e informou que vinha de São Paulo e seguia para Atibaia, porém apresentou diversas contradições para perguntas básicas.

Durante uma revista ao veículo os policiais encontraram então no painel um fundo falso, com trava automática. No local foram localizados, 2 kg de crack, 8000 micropontos de LSD e R$6 mil em dinheiro.

Ao ser questionado sobre as drogas e o dinheiro, o rapaz informou que recebeu o veículo em São Paulo e seguia para Atibaia, onde entregaria o veículo para quem o havia contratado.

Ele foi encaminhado à Delegacia de Mairiporã e responderá por tráfico de drogas.