A equipe da Policia Rodoviária Federal, especializada no combate ao roubo de carga, deteve na manhã desta segunda-feira, 8, por volta das 9h15, um acusado de roubo na Rodovia Fernão Dias, em Atibaia.

Os policiais receberam a informação da GCM de Atibaia de que um caminhão Scania vermelho com carreta da mesma cor havia sido roubado próximo ao km 33, e levado ao posto Giggio (distante a 3 Km) e que no local, os ladrões, estariam desmontando o sistema de rastreamento do veículo.

Com estas informações, os policiais se deslocaram para o posto. No caminho, visualizaram passar no outro sentido uma carreta com as mesmas características e passaram à acompanhá-la.

Foi então, que os policiais deram ordem de parada ao motorista, que ainda andou por cerca de 1 km  para só então parar.

O homem, de 45 anos, que já possui passagens pela polícia por roubo, foi detido e prontamente confirmou o roubo do veículo.

Segundo ele, outros dois veículos participaram da ação e apesar das buscas pela região, nenhum outro suspeito foi detido.

O motorista vítima do roubo foi abandonado em São Paulo na altura do Km 86.

Só o caminhão que tracionava a carreta do conjunto recuperado está avaliado em cerca de R$ 400 mil e será devolvido ao proprietário.

Deixe uma resposta