Primeira morte de coronavírus Bragança

A primeira morte de coronavírus foi confirmada em Bragança Paulista. Trata-se de um mulher,de 78 anos, cujo resultado de exame deu positivo. A idosa morreu na noite de quarta-feira, 1º, na Santa Casa e o anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira, 2, durante pronunciamento da Secretária Municipal de Saúde, Marina de Fátima Oliveira.

A idosa era cardiopata e tinha problemas pulmonares, segundo o divulgado pela Prefeitura,

Além do anúncio da primeira morte, a secretária ressaltou que subiu para 15 o número de casos confirmados de coronavírus em Bragança Paulista. Até o dia anterior eram 11 casos confirmados.

Dos quatro novos pacientes com doença confirmada três são do sexo masculino e tem: 36, 54 e 65 e um é justamente a idosa que não resistiu e morreu.

Marina de Fátima Oliveira ressaltou que já foram feitas no município 80 notificações, sendo que 15 casos foram confirmados, 17 descartados e há, portanto, 48 em investigação.

Nesta manhã, segundo ela há 12 pacientes em UTI e 13 em leitos hospitalares. Nas UTIS existem 6 pacientes homens e seis mulheres. Um dos homens está internado em Atibaia, em unidade particular.

Os homens tem: 43, 54, 63, 75, 76 e 79 anos. As mulheres tem 35, 44, 52, 61, 66 e 73 anos. Ou seja, sete pacientes têm mais de 60 anos e quatro menos.

Ainda não dá para falar em cura

Embora existam pacientes que tiveram alta médica e que isto seja motivo de comemoração, a secretária disse que ainda não é possível falar em cura. “Estamos avaliando pelos que estão confirmados e estão em isolamento domiciliar. Não temos ainda uma quantidade capaz da gente medir isto, em termos do município mas temos acompanhado para saber como as pessoas estão.  Tem muitos sem  sintomas, mas ainda precisamos acompanhar”< disse.

Bom lembrar que já há em Bragança Paulista contágio comunitário, quando não há possibilidade de identificar onde ocorreu o contágio.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias pelo celular acesse:  https://chat.whatsapp.com/CxVBfj7gj2X0nPqzfJbP1v

[uam_ad id=”37841″]

Deixe uma resposta