tentativa de roubo de carga

Quatro homens foram presos na quarta-feira, 21, em Bragança Paulista, acusados de tentativa de roubo de carga. Eles foram presos, depois de render um caminhoneiro e tentar roubar o seu caminhão, que estava acoplado a duas carretas.

Conforme apurado, pelo Bragança Em Pauta, tudo aconteceu quando policiais militares trafegavam pela Rodovia Fernão Dias no sentido Minas. Na altura do Km 24 os policiais viram o caminhão e as carretas parados no acostamento. Logo atrás observaram um veículo GM/Meriva e um homem sendo arrastado pelo braço.

Os policiais pararam alguns metros à frente e aguardaram a passagem do Meriva para então abordá-lo, mas isto não aconteceu. Eles então retornaram onde estava o caminhão e já não encontraram mais ninguém.

Nada de ilícito havia no local. Foi então que uma pessoa que saía de um restaurante nas proximidades disse aos policiais onde o carro estava.

Os policiais imediatamente foram para lá e abordaram os dois indivíduos que saíam do carro. Foi então que constaram que um deles era o motorista do caminhão e o outro era o assaltante, um homem de 29 anos.

Como aconteceu a tentativa de roubo de carga

A vítima relatou aos policiais que saiu de Guarulhos com destino a Belo Horizonte e parou em um posto para comer. Foi então que um rapaz se aproximou e tentou iniciar uma conversa.

Assim que ele saiu do posto, um veículo Ford/Focus, preto, emparelhou ao seu lado e o motorista sinalizou que havia alguma coisa errada na carreta. Na sequência um outro veículo fez o mesmo. Com isto,o motorista parou para verificar o que estava acontecendo.

Nesse momento o veículo Meriva parou à frente do caminhão e dele desceram dois indivíduos armados, que o renderam.

A vítima relatou que os dois indivíduos que o renderam fugiram pelo matagal nos fundos do restaurante enquanto que o terceiro o manteve no interior do Meriva, mandando-o fingir que eram amigos.

O acusado foi conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil enquanto outros policiais permaneceram fazendo buscas aos fugitivos.

Foi então que receberam informação de que o veículo Ford/Focus, ocupado por um indivíduo, estava próximo ao local do encontro do caminhão, certamente para resgatar os fugitivos.

Os policiais viram quando os dois embarcaram no carro e saíram em perseguição. Quando chegaram no  trevo de acesso à Variante Farmacêutico Francisco de Toledo Leme abordaram o carro.

Foram detidos então mais três homens. Um de 35 anos, outro de 33 e o terceiro de 27 anos.

Eles também foram conduzidos ao Plantão Central da Polícia Civl, sendo os quatro autuados em flagrante por tentativa de roubo qualificado. Posteriormente ao registro da ocorrência eles foram apresentados em audiência de custódia.

No  matagal por onde os indivíduos fugiram os policiais encontraram um rastreador de celular.