Skip to content

Prisão do presidente do PSC: um vereador se manifesta e outro se cala

Prisão do presidente do PSC

Na manhã de ontem, 28, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Benedito Gonçalves decretou a prisão temporária do presidente nacional do Partido Social Cristão (PSC), Pastor Everaldo Dias Pereira.

Ele e outros dez presos são investigados por suposta formação de organização criminosa para o desvio de recursos na área da saúde do Rio de Janeiro.

Inclusive, o governador do Estado, Wilson Witzel, do mesmo partido, foi afastado do cargo.

A reportagem do Em Pauta, tentou nesta sexta-feira, 28 ouvir os dois vereadores do PSC de Bragança Paulista, Ditinho Bueno e Natanael Ananias, sobre a prisão do presidente do partido deles.

Natanael, que também é pastor, afirmou que “cada um é responsável pelos seus atos, seja do PSC ou de qualquer outro partido. Ele deve pagar pelo cometeu, não é pelo fato de ser um pastor ou qualquer outra função, que seria isento da culpa”, disse.

E complementou: “Além da Justiça humana, que com certeza ele vai pagar, tem a Justiça divina. Eu só tenho a lamentar por pessoas deste nível, que usam do Evangelho. Ele tentou se beneficiar para si próprio e com certeza pagará por isto”.

Já Ditinho Bueno, optou pelo silêncio. Na Câmara Municipal, não foi encontrado durante a tarde de sexta. Inclusive, seu gabinete estava vazio, sem a presença de assessores.

Tentamos ainda ligar no celular de Ditinho, mas sem êxito. Mensagens de WhatsApp também foram enviadas pela reportagem, lidas com confirmação de leitura, mas até a publicação desta reportagem o vereador não retornou o contato.

Em âmbito nacional, o PSC emitiu a seguinte nota: “O ex-senador e ex-deputado Marcondes Gadelha, vice-presidente nacional do PSC, assume provisoriamente a presidência da legenda. O calendário eleitoral do partido nos municípios segue sem alteração. O PSC reitera que confia na Justiça e no amplo direito de defesa de todos os cidadãos. O Pastor Everaldo sempre esteve à disposição de todas as autoridades, assim como o governador Wilson Witzel”.

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta

© 2015-2020 Jornal Bragança Em Pauta - Todos direitos reservados