Um homem, de 49 anos, que era procurado preventivamente pela Justiça, foi detido na noite de quinta-feira, 13, em Bragança Paulista, ao dirigir embriagado um caminhonete pelo centro da cidade. Esta não é o primeiro registro de embriaguez ao volante em que o homem, que estava com a habilitação vencida desde 2009,  se envolve.

Tudo aconteceu quando ele trafegava pela Avenida Antonio Pires Pimentel, no centro, na condução de uma camionete Dodge/Ram 2500, prata, e na rotatória da antiga rodoviária perdeu o controle de direção e subiu no canteiro da rotatória.


O homem, quase colidiu a caminhonete contra uma motocicleta e ainda ameaçou o motociclista.  Guardas Civis Municipais foram acionados e se deslocaram para o local.

Eles constataram que o homem estava visivelmente embriagado e localizaram dentro da camionete 3 latas de cerveja.

Os guardas realizaram uma pesquisa e constataram que a Carteira Nacional  de Habilitação do motorista estava vencida desde 2009 e que ele já tinha outras passagens por dirigir embriagado.

Além disto, o homem era procurado da Justiça, em razão de mandado de prisão preventiva contra ele expedido. Ele foi então conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil e se recusou a fazer o teste do etilômetro e fornecer sangue para exame de dosagem alcoólica.

O homem foi submetido então à um exame clínico, que confirmou a embriaguez.

Ele  foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante e ameaça e pagou a fiança que lhe foi arbitrada, mas foi recolhido à cadeia em razão de constar como procurado pela Justiça.

Foto: Ilustrativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *