Professor Adalberto e Basílio têm candidaturas deferidas; Jango e Jesus aguardam julgamento para saber se seguem ou não com a campanha.

Dos quatro candidatos a prefeito em Bragança Paulista dois já estão com as candidaturas aprovadas pela Justiça Eleitoral, conforme consta no site do Tribunal Superior Eleitoral: http://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/. São eles: o Professor Adalberto, do PSOL e Basílio Zecchini, do PSD.

No site, o eleitor pode conferir não são o status das candidaturas dos prefeituráveis, mas também dos candidatos a vereador. Parte dos 400 candidatos a vereador, aliás já aparecem com suas candidaturas deferidas, parte ainda aguarda julgamento.

Além do número de cada candidato, no site, o eleitor pode acompanhar também qual o patrimônio de cada um, bem como seus gastos de campanha e doadores. Cada candidato a prefeito pode gastar durante a campanha R$ 812.871,24.

Tanto o Professor Adalberto como o advogado Basílio concorrem ao cargo de prefeito pela primeira vez.

Adalberto tem como candidato a vice o professor Rodrigo, também do PSOL. Já Basílio tem como vice o Coronel Américo, que é aposentado da PM e também é do PSD. Ambos vices tiveram suas candidaturas também deferidas.

Os candidatos Jango e Jesus Chedid estão com o status de candidatura aguardando julgamento. Isto porque, os advogados um do outro tentaram impugnar o registro das candidaturas.

No entendimento do advogado de Jango, Jesus Chedid esta inelegível por causa de condenações na Justiça. Para os advogados de Jesus Chedid, Jango está inelegível por causa de prestação de contas de quando foi prefeito.

Cabe ao juiz eleitoral, Rodrigo Sette Carvalho, analisar as alegações e os documentos e decidir a questão com base na Legislação Eleitoral. No último dia 6, o juiz deu prazo de 7 dias, para que ambos se manifestassem sobre os pedidos de impugnação.

Para conferir outras notícias sobre as Eleições 2020 em Bragança Paulista e região, aliás é muito fácil.  Acesse:  https://bragancaempauta.com.br/tag/eleicoes-2020/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta