O mutirão do Programa Permanente de Castração de Atibaia chega ao bairro do Portão.

As inscrições serão realizadas nesta terça-feira, 14, a partir das 9h, e castrações no sábado,18,  a partir das 8h, ambas na EM Estudante Nelson José Pedroso que fica na Rua Antônio da Cunha Leite, 1.835.

As vagas são limitadas e para garantir que seus cães e gatos sejam castrados os munícipes devem comparecer ao local na data indicada para fazer a inscrição, com RG, CPF, comprovante de renda e comprovante de endereço em mãos.

A campanha do primeiro semestre de 2018 do Programa Permanente de Castração já passou por seis bairros.

Durante os mutirões a Prefeitura já realizou a castração de 1.097 animais, sendo: 110 no Imperial; 134 no Tanque; 142 na Usina; 153 no Caetetuba; 145 no Boa Vista e 150 no Maracanã.

Já na sede da cooordenadoria, 263 animais foram castrados, atendendo a uma lista de espera dos bairros onde a procura foi elevada, além animais de protetores independentes e de pessoas que possuem muitos pets.

A Prefeitura realizará também a campanha do segundo semestre deste ano, que contemplará diversos outros bairros da cidade.

O Programa tem o objetivo de proporcionar mais saúde e dignidade para os animais de Atibaia e funciona de maneira contínua, passando por diversos bairros do município ao longo do ano.

Segundo a Coordenadoria do Direito Animal de Atibaia além de manter o controle populacional por questão de saúde pública, a castração ainda traz benefícios para a saúde dos animais, principalmente as fêmeas.

Após as cirurgias os responsáveis pelos animais também receberão instruções sobre o pós-operatório referentes à alimentação, medicação, cuidados, entre outras recomendações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *